x

Tecnologia

We Are Omie 2018: Segredos Revelados

Contabilidade e Inovação a favor de um mundo empreendedor e repleto de tecnologias que irão modificar a forma de você enxergar a sua profissão, esse é o We Are Omie.

04/10/2018 19:22

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
We Are Omie 2018: Segredos Revelados

We Are Omie 2018: Segredos Revelados

A primeira edição do evento da empresa de tecnologia que aconteceu no Espaço Transamérica Expo Center em São Paulo, reuniu 4 mil pessoas, entre elas contadores, empresários, e entusiastas da tecnologia e inovação.

Na palestra magna do dia, o CEO da empresa Marcelo Lombardo, reuniu informações e trouxe novidades que influenciarão diretamente seus clientes e os contadores, que são parceiros estratégicos.

Em pouco mais de 3 anos, 75 mil pessoas ficarão desempregadas, porém, é preciso lembrar que 133 mil novas vagas de emprego ficarão disponíveis. Entretanto, estamos falando de atividades diferentes das configuradas atualmente.

Os processos de mudanças nos postos de trabalhos são tão latentes que estudos apontam que a próxima geração de jovens iniciando no mercado, assumirão funções as quais hoje não assistem.

É nesse sentido que capacitar esses novos empreendedores se faz necessário, antecipar os esforços para novos ventos é o que move eventos dessa magnitude e as novidades que eles trazem são a caracterização do sucesso de toda a sociedade.
Gilberto Cunha, Head de produto, revelou a primeira novidade do dia, tratasse da Omie Academy voltada para Contadores e Empreendedores, uma universidade que visa preparar empresários para tendências e novas “skils”, ou como preferir, habilidades, definindo novos atributos para o jeito de pensar contabilidade.

Wagner Xavier, Head de produto para contadores, destacou a segunda atração do dia, o Omie Smart, um sistema que promete implantar a contabilidade consultiva junto aos clientes, integrado com indicadores para acompanhar em tempo real, avaliação financeira, risco, além de possibilitar análise de cenários previamente criados. Uma inovação para escalar serviços de consultoria.

O CTO da Omie, Rafael Olmos, demonstrou a baixa automática dos boletos, sistema inteligente e automatizado de cobrança, além de um fantástico sistema de configuração e monitoramento automático de impostos, que parametriza CFOP, alíquotas, e informações complementares com a base legal para operações fiscais. É uma forma eficaz e definitiva para que as empresas só tenham que se preocupar com a venda de seus produtos, pois segundo Olmos, “O empresário só vem a descobrir que está usando alíquotas erradas quando é autuado pelo fiscal”.

Finalmente, a grande revelação do evento foi sem dúvida a proferida pelo seu CEO, Lombardo que revelou a criação de uma Joint Venture da Omie em conjunto com outras 4 empresas do ramo de tecnologia em sistemas contábeis: SCI, Fortes, Mastermaq e Tron.
As cinco empresas irão criar uma nova geração de sistemas contábeis que rodará em nuvem na mesma plataforma do ERP da Omie. Segundo o diretor de produto Heverton Gentilin a primeira etapa do projeto, que vai reunir a maior equipe de suporte do mercado, estará em operação no primeiro trimestre de 2019.

Sem dúvida são novos tempos surgindo para você contador, não fique desatualizado, pois a tecnologia pede passagem e inovar junto a essas novas ferramentas significa um caminho seguro para o sucesso tanto pessoal, quanto profissional.

É fundamental estar antenado a tudo o que vem surgindo, por isso o Portal Contábeis está presente no We Are Omie como apoiador, fazendo a cobertura para que você se mantenha igualmente informado.

Fonte: Portal Contábeis

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.