Fiscalização
Receita Federal intensifica ações e 3,4 milhões de CNPJs podem ser considerados inaptos até maioDeclaração de Imposto de Renda Pessoa Física 2019. Aprenda com quem vive a contabilidade.
Empresarial
O Contador, cuja função básica é desenvolver e fornecer dados para avaliar o desempenho da empresa, apurar sua situação financeira e pagar impostos, difere do Administrador Financeiro da maneira como vê os fundos da empresa.
Contador usando certos princípios padronizados e geralmente aceitos, prepara as demonstrações financeiras com base na premissa de que as receitas devem ser reconhecidas por ocasião das vendas e as despesas quando incorridas, este método contábil é geralmente chamado de Regime de Competência dos exercícios contábeis.
A receita oriunda da venda de mercadorias a crédito, pela qual não se tem recebido ainda o pagamento efetivo de caixa, aparecem nas demonstrações financeiras da empresa como contas a receber, um ativo temporário. As despesas são tratadas de modo semelhante – isto é, certos passivos são criados para representar bens ou serviços que foram recebidos, mas ainda devem ser pagos. Esses itens são normalmente listados no Balanço como contas a pagar.
O Administrador financeiro está mais preocupado em manter a solvência da empresa, proporcionando os fluxos de caixa necessários para honrar as suas obrigações e adquirir e financiar os ativos circulantes e fixos, necessários para atingir as metas da empresa. Ao invés de reconhecer receitas no ponto de vendas e despesas quando incorridas, reconhece receitas e despesas somente com respeito às entradas e saídas de caixa.
A verdade é que muitos empresários acham que o contador é o responsável pelo fluxo de caixa saudável da empresa e sobrecarrega os contadores com esta questão na qual já existe profissional qualificado.
Fonte: Administradores
Enviado por
"Cem homens podem formar um acampamento, mas é preciso uma mulher para se fazer um lar" - provérbio chinês
Fiscalização
Receita Federal intensifica ações e 3,4 milhões de CNPJs podem ser considerados inaptos até maioTributário
Simples Nacional 2019: Adesão e sublimitesEmpresarial
Profissão de contador pode ser extinta até em 2025?Societário
Receita Federal está Inativando CNPJ de IgrejasDirf
Webinar: Novidades da DIRF 2019Tributário
Novo regulamento do Imposto de Renda - nada novo, mas uma compilação há muito esperada - antes tarde do que nunca!
* Aguarde mais alguns minutos.
* Verifique sua pasta de spam (ou lixo eletrônico).
* Solicite o reenvio da mensagem de confirmação clicando aqui.
Prezados(as) senhores(as), o Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussoes dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro. Ao acessar este site você concorda com os Termos de uso.