x

Certificado Digital

Confira as soluções que prometem simplificar o seu negócio e do seu cliente

Garantir a segurança e o gerenciamento das informações de clientes e empresas faz parte do dia a dia de todo e qualquer contador.

24/10/2018 11:51

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Confira as soluções que prometem simplificar o seu negócio e do seu cliente

Confira as soluções que prometem simplificar o seu negócio e do seu cliente

Garantir a segurança e o gerenciamento das informações de clientes e empresas faz parte do dia a dia de todo e qualquer contador. Para ajudar o profissional de contabilidade nessa tarefa e descomplicar a sua rotina e de seus clientes de forma prática e segura, a Soluti - uma das maiores Autoridades Certificadoras do País -, oferece um portfólio de soluções próprias que facilitarão desde o armazenamento dos Certificados até o controle dos vencimentos e reemissões.

Uma delas é o S. Control, solução exclusiva para os contadores parceiros da Soluti, que monitora a validade dos Certificados Digitais. Com ela o profissional poderá cadastrar e acompanhar o vencimento dos Certificados de todos os seus clientes de forma simples. Assim, não é preciso perder tempo criando planilhas e verificando cada linha delas manualmente.

Após o cadastro dentro da plataforma – baseada 100% na nuvem – o contador passa a receber alertas automáticos com notificações sobre os vencimentos dos Certificados cadastrados com antecedência de 60, 45, 30, 15 e 1 dia. A solução faz parte do programa de parcerias inédito da Soluti e é gratuita. Saiba mais em: Contador Parceiro Soluti .

Sempre investindo em inovação e à frente de seus concorrentes, a Soluti traz também ao mercado um programa exclusivo de benefícios que garante aos clientes a reemissão sem custos do Certificado Digital A1 ou A3: o S.Plus . Esta é a primeira solução do mercado a oferecer uma cobertura aos usuários finais que poderão requisitar um novo Certificado sem que haja a necessidade de realizar uma nova compra.

A novidade assegura o benefício aos clientes do tipo A1 em três casos: perda do Certificado; esquecimento da senha e alteração de dados do titular representante da pessoa jurídica. E para os Certificados A3 nas seguintes ocasiões: perda ou inutilização do Certificado; Certificado excluído da mídia; bloqueio da senha PUK do equipamento; e alteração de dados do titular representante da pessoa jurídica.

Disponível nas lojas próprias da Soluti e e-commerce , o S.Plus garante ao cliente, além da tranquilidade quanto ao não uso da identidade digital perdida, uma economia importante, uma vez que em parte dos casos relatados acima, é obrigatória a revogação/cancelamento do Certificado e aquisição de um novo.

O benefício garante a reemissão por duas vezes ao longo do ciclo de vida do Certificado, respeitando o período de validade complementar ao adquirido. Para conhecer um pouco mais sobre o S. Plus acesse aqui .

Outro ponto importante quando falamos em Certificados Digitais está ligado a administração de uma grande quantidade deles dentro das contabilidades. São prazos de validade diferentes, senhas anotadas em papéis e muitos tokens e smartcards para organizar. O Dinamo Pocket é um dispositivo revolucionário que resolve todos esses problemas e vai além. Com ele, centenas de Certificados Digitais podem ser armazenados em um HSM (hardware security module) compacto de alta performance com mobilidade e segurança, o que permite uma gestão muito mais eficaz.


Mais um desafio enfrentado pelos escritórios é a falta de praticidade. Os Certificados A1 devem ser renovados todo ano e os Certificados A3 não podem ser compartilhados. Isso dificulta o cumprimento das obrigações governamentais, aumenta o tempo gasto com tarefas rotineiras e atrapalha a logística entre o cliente e a empresa.

O Pocket armazena até 200 Certificados Digitais com proteção do acesso individual. Todas as estações, servidores e aplicativos irão automaticamente usar os Certificados dentro dele. Ele controla ainda o acesso individual (pré-estabelecido por você) aos Certificados com senha e conta pessoal de acesso. Sempre que alguém utilizar um Certificado, ele irá registrar o horário e o usuário automaticamente. Isso permite consulta e auditoria posterior.

Com o dispositivo, sua administração fica muito mais prática, seus clientes muito mais satisfeitos e sua fidelização muito mais fácil. Ele pode ser adquirido em forma de comodato, aluguel ou compra. De todas as formas, você conta com um custo benefício excepcional. Além de utilizar, em primeira mão, um produto revolucionário. Adquira agora em www.soluti.com.br/pocket

Quer conhecer mais sobre as soluções da Soluti?

Confira as novidades e vantagens exclusivas do programa Contador Parceiro da Soluti. Através dele você indica clientes, aproveita vantagens e serviços exclusivos e ainda ganha bônus por Certificado fechado. A adesão é gratuita e qualquer profissional de contabilidade de pequenas, médias e grandes empresas pode participar.

Além de todas essas vantagens, ao participar do Programa Contador Parceiro você ganha 2 Certificados Digitais: 1 Certificado A1 Pessoa Física e 1 Certificado A1 Pessoa Jurídica.
Cadastre-se agora mesmo e solicite esse benefício. Clique aqui !

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.