x

Trabalhista

Governo interioriza 30 venezuelanos com emprego garantido na Bahia

Imigrantes foram enviados para Salvador e Alagoinhas durante processo de interiorização

26/10/2018 09:03

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Governo interioriza 30 venezuelanos com emprego garantido na Bahia

Governo interioriza 30 venezuelanos com emprego garantido na Bahia

Dentro do modelo de interiorização de venezuelanos, um grupo de 30 imigrantes do país vizinho é levado nesta quinta-feira (25) de Boa Vista (RR) para a Bahia. Esses imigrantes, que solicitaram refúgio e residência temporária, chegarão à Bahia com vagas de trabalho ou empregabilidade já encaminhadas. Esta é a primeira vez que o processo de interiorização é feito com a garantia de uma vaga no mercado de trabalho no local de destino. 

Segundo o governo brasileiro, cinco venezuelanos serão instalados em Salvador, enquanto os outros 25 imigrantes serão encaminhados para Alagoinhas (BA), cidade localizada a aproximadamente 120 quilômetros da capital baiana.

Modalidade pioneira

“Nós realizamos uma modalidade de interiorização pioneira, onde conseguimos relocar 30 imigrantes já com emprego certo, já com empresa, os recebendo para trabalhar”, disse o porta-voz da operação, major Milanez, em entrevista à TV NBR. Ele acrescentou que a maioria desses imigrantes foi contratada por uma empresa da indústria de bebidas e refrigerantes.  

De acordo com a Casa Civil, essa fase do processo de interiorização faz parte de parceria entre o governo federal, a Organização das Nações Unidas (ONU) e a Associação Voluntários para o Serviço Internacional (AVSI), responsável por entrar em contato com empresas locais com o objetivo de garantir vagas de emprego aos venezuelanos.

Fonte: Governo do Brasil

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.