x

"Lupa no Imposto" mostrará tributo no preço dos produtos

Ferramenta permite ao consumidor conheça os tributos na hora de comprar produtos e serviços.

21/10/2011 08:33:40

2,9 mil acessos

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp

O Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário lança hoje ferramenta eletrônica que permite ao consumidor ter uma ideia de quanto pagam em tributos na hora de comprar produtos e serviços. A ferramenta, "Lupa no Imposto", será lançada em Uruaçu (GO). Com ela, será possível saber o preço real de um produto ou serviço, ou seja, quanto custaria se não houvesse a cobrança de tributos embutidos no preço -os chamados tributos indiretos. Pelo site www.lupanoimposto.com.br, será possível saber a carga tributária embutida em cerca de 500 itens.

Inicialmente, a lista terá os produtos e serviços mais consumidos. Para saber quanto há de tributo no preço, basta informar o produto/serviço e o valor pago. O sistema informará os valores (em reais) do produto/serviço e dos tributos embutidos no seu preço.

Fonte: Folha de S.Paulo

VER COMENTÁRIOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.