x

Carreira

Mundo contábil discute participação da mulher

Nos dias 11 e 13 de setembro do próximo ano, Pernambuco sediará o XII encontro nacional da mulher na contabilidade em Porto de Galinhas/PE

30/10/2018 15:22:21

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Mundo contábil discute participação da mulher

Mundo contábil discute participação da mulher

Foi lançado oficialmente na noite da última sexta, no Enotel, em Porto de galinhas, o XII encontro nacional da mulher contabilista. O evento, que acontece pela primeira vez em Pernambuco, vai ocorrer entre os dias 11 e 13 de setembro do próximo ano, próprio hotel, promete congregar um público com cerca de 1200 profissionais da área contábil do país.

Realizado pelo Conselho Federal de Contabilidade, Academia Brasileira de Ciências Contábeis,  Conselho Regional de Contabilidade em Pernambuco e Academia Pernambucana de Ciências Contábeis, o foco do evento e, assim como o próprio nome indica, promover a participação da mulher contabilista no mercado brasileiro. " Eventos como esses de demonstram a força e o poder de organização da mulher contabilista. Hoje, representamos um pouco mais que 40% de uma classe com 530 mil profissionais da área contábil no Brasil e eventos como esse mostram que, além de profissionais e capazes, nós fazemos questão de discutir grandes temáticas em eventos tão bem estruturados como esse", afirma a presidente da Abracicon, Maria Clara Bugarim.

De acordo com o conselheiro do Conselho Regional de Contabilidade em Pernambuco, José Eraldo, além de expandir e fortalecer a presença da mulher no cenário nacional de contabilidade, o evento cumpre um importante papel de destaque no que diz respeito a educação continuada. " Nós temos a obrigação de promover ações com foco na educação continuada e esse evento, que tem como foco a mulher, mas também e aberto para o público masculino, pontua como carga horária nesse requisito importante para atualização dos profissionais da área" explica o contador.

Além de reforçar o empoderamento da mulher e estimular a participação das contabilistas em entidades da classe, a edição de 2019 do encontro traz também outros propósitos. "Acredito que já conseguimos cumprir, ao longo desses vinte anos de realização, um papel bastante importante na promoção e valorização das mulheres na área contábil. Agora, nossa meta e, além de reforçar esse empoderamento,atuar para que elas se insiram casa vez mais no cenário político, conquistando mais representatividade, além de estimular o empreendedorismo feminino", revela o presidente do conselho federal de contabilidade, Zulmir Ivanio Breda.

Além de Pernambuco, concorria para sediar a próxima edição do encontro os estados do Rio de janeiro e Espirito Santo. Porém, graças ao empenho do conselho regional em Pernambuco, o estado foi o escolhido. " Desde o início da nossa gestão, que trabalhamos incansavelmente para conseguir sediar um evento dessa magnitude aqui em Pernambuco. Hoje, com o lançamento do evento, estamos dando uma breve amostra do que será essa primeira edição pernambucana do encontro nacional da mulher contabilista" destaca o presidente do CRC-PE, José Campos.

Fonte: CFC

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.