MOMENTO CONTÁBEIS

Esocial para não optantes do Simples Nacional|Boletos vencidos pagos em qualquer banco|Aviso prévio

Contábeis o portal da profissão contábil

18
Nov 2018
04:09

Carreira

Encontro Estadual da Mulher Contabilista abordou inovação tecnológica e empoderamento feminino

O Encontro Estadual da Mulher Contabilista mobilizou cerca de 250 pessoas ao auditório do Mar Hotel Conventions, em Boa Viagem, zona Sul do Recife. O evento aconteceu no dia 23 de outubro.

01/11/2018 13:22

452 acessos

Mulher Contabilista Inovação

 

O Encontro Estadual da Mulher Contabilista mobilizou cerca de 250 pessoas ao auditório do Mar Hotel Conventions, em Boa Viagem, zona Sul do Recife. O evento aconteceu no dia 23 de outubro. Na ocasião, foram debatidas diversas tendências, como a inteligência artificial (IA); onde a expansão da tecnologia da informação se torna essencial, sendo a troca de informações o insumo principal para sobrevivência de qualquer negócio, equilibrando a velocidade tecnológica com a vida pessoal.

Durante o encontro, foi realizada uma programação extensa com palestras de Umbelina Lagioia, A Nova Proposta da Estrutura Conceitual e a Influência da Tecnologia; Viviane Uchoa, Panorama da Reforma Trabalhista e seus Impactos na Sociedade Brasileira; Aline Portela, eSocial: Os Desafios da Era Digital na Relação de Trabalho; Fernanda Lima, Compliance Aplicado à Contabilidade; Flávia Brito, O Valor da Informação na Era da Transformação Digital; e Tania Bacelar, Cenário de Mudanças e Desafios para o Desenvolvimento em Pernambuco. Além das palestras, ainda foi realizada uma apresentação cultural e o Talk Show: Impacto da Inteligência Artificial na Vida das Pessoas e dos Negócios, que contou com a participação de Jô Mazarollo, Roseana Faneco Amorim e Mary Elbe Queiroz, com mediação de Dorgivânia Arraes.

Para o presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Pernambuco (CRCPE), José Campos, o evento abre portas para a contabilidade pernambucana: “Um evento como este, realizado pela Comissão Estadual da Mulher Contabilista, é essencial; principalmente em função do crescimento da participação da mulher na sociedade como um todo; nas empresas, no mercado, na economia e também na contabilidade.

Dorgivânia Arraes, coordenadora do Projeto Mulher Contabilista e vice-presidente de Administração e Finanças do CRCPE, ressaltou que o encontro acontece em um momento que as mulheres estão caminhando para o protagonismo na sociedade brasileira. “Este evento, que incentiva o empreendedorismo e inspira e encoraja a mulher a ocupar os cargos de liderança com igualdade, veio para ser inesquecível. Também é importante enfatizar que as mulheres contabilistas de Pernambuco já somam 44% de todos os profissionais contábeis. Estamos fazendo valer o nosso papel na contabilidade”, ressaltou.

A palestrante e professora Umbelina Lagioia também afirmou que “Pernambuco tem totais condições de ser um expoente no cenário nacional, não somente na área contábil, mas também nas demais áreas da economia”. Umbelina ainda falou sobre a mulher da atualidade: “A mulher contabilista de hoje carrega a responsabilidade da profissão, que é minuciosa; além de liderar a família, a casa, vida pessoal (...) Então, eu só tenho muito orgulho de ser uma dessas mulheres contabilistas”, finalizou.

A palestrante e coaching Aline Portela deixou sua impressão sobre o encontro: “É importante para o profissional da área contábil, e, principalmente para as mulheres, se atualizar cada vez mais. É através da capacitação que podemos atender cada vez melhor os nossos clientes”, opinou.  Segundo a palestrante Mary Elbe, com o tempo, a mulher ganhou espaço na contabilidade. “A contabilidade, que costumava ser um ambiente de predominância masculina, hoje também é o espaço da mulher. O CRCPE está sendo pioneiro ao realizar um evento estadual focado nas mulheres, com temas que despertam o interesse de todos os profissionais da contabilidade”, comentou.

 
Por Thais Arruda
Comunicação CRCPE

Fonte: CFC

Enviado por

Fernanda Gadelha Alves

Contadora, Especialista em Planejamento Tributário. Experiencia comprovada no setor fiscal a mais de 10 anos. Integrante da comissão estadual da mulher contabilista - CRC CE Profissional proativa, ética, responsável, bom relacionamento interpessoal, desenvolvimento de equipes de trabalho, comprometida, gestora de pessoas e foco no resultado.

MATÉRIAS RELACIONADAS

Receba Novidades

receba novidades sobre o site e o fórum de contabilidade em seu e-mail

x

CADASTRE-SE
GRATUITAMENTE

e faça parte da maior
comunidade contabil
da internet brasileira

x

Faça parte da maior
comunidade da internet
brasileira
, e receba nosso
conteúdo gratuitamente

CADASTRE-SE GRÁTIS

ENVIAR

Ao se cadastrar, você aceita os termos de uso do portal Contábeis.

CADASTRE-SE COM AS REDES SOCIAIS

x

OLÁ ROGÉRIO

vocÊ sabia que você pode
enviar artigos pelo site ?

x

digite seu email ao lado
para receber a senha
em sua caixa de entrada.

RECUPERAR MINHA SENHA

ENVIAR
x

Parabéns!

Veja os próximos passos
para aproveitar tudo o que
preparamos para você.

x

Cadastro efetuado com sucesso !
Enviamos para seu e-mail os procedimentos para confirmação de seu cadastro.
Ele será concluído depois que você fizer a confirmação via e-mail.

Caso não tenha recebido:

* Aguarde mais alguns minutos.
* Verifique sua pasta de spam (ou lixo eletrônico).
* Solicite o reenvio da mensagem de confirmação clicando aqui.

Prezados(as) senhores(as), o Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussoes dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro. Ao acessar este site você concorda com os Termos de uso.

Site desenvolvido por
Julio Guimarães | Rogério César