x

Trabalhista

Sala de Atendimento tira dúvidas sobre eSocial

Ministério do Trabalho, Receita Federal, INSS e Caixa darão palestras sobre o tema e oferecerão atendimento presencial para usuários do sistema

06/11/2018 10:11:55

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Sala de Atendimento tira dúvidas sobre eSocial

Sala de Atendimento tira dúvidas sobre eSocial

Será inaugurada nesta terça-feira (6) uma Sala Especial de Atendimento do eSocial, em São Paulo. Inicialmente, o funcionamento da sala será semanal, com palestras abordando as principais questões do sistema. Os usuários também contarão com atendimento coletivo, realizado por representantes do Ministério do Trabalho, Receita Federal, Caixa Econômica Federal e Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) .

As duas primeiras palestras estão agendadas para os dias 6 e 12 de novembro. As inscrições estão abertas. As vagas são limitadas. Os interessados deverão realizar inscrições online conforme a data da palestra.

Capitais – As Salas Especiais de Atendimento Presencial do eSocial começaram a ser implantadas em 2018 e já estão em funcionamento em unidades da Receita Federal das seguintes capitais: Fortaleza, Belo Horizonte, João Pessoa, Curitiba e Recife. Também serão instaladas salas em Salvador, Belém, Porto alegre, Rio de Janeiro e Distrito Federal.

As salas funcionam como ponto de referência para que o cidadão possa sanar dificuldades relativas à operacionalização do sistema eSocial, além de tirar dúvidas sobre legislação tributária, previdenciária e trabalhista relacionadas ao eSocial, evitando o deslocamento aos diversos órgãos que atuam no sistema.

Serviço
Palestra eSocial
Data: 6 e 12 de novembro
Local: Auditório do 22º andar do edifício Sede do Ministério da Fazenda em São Paulo. Av. Prestes Mais, 733 – Luz, São Paulo (SP).
Horário: 13h às 18h
Número de vagas para cada palestra: 300
Como se inscrever: basta visitar o Portal do eSocial, clicar em “Fale Conosco” e, em seguida, em “Salas Especiais de Atendimento Presencial” e procurar a sala de São Paulo ou os links abaixo, conforme o dia selecionado.
Palestra dia 06 – https://doity.com.br/saladeatendimento
Palestra dia 12 – https://doity.com.br/saladeatendimento2

Fonte: Contabilidade na TV

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.