x

Trabalhista

TST mantém decisão que determinou reintegração de funcionária demitida durante tratamento de câncer

Ministra do TST manteve decisão de Tribunal Regional que determinou a reintegração ao emprego, e o restabelecimento do plano de saúde, de uma funcionária que havia sido demitida enquanto estava em tratamento de câncer de mama e de cólon.

12/11/2018 15:58

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
TST mantém decisão que determinou reintegração de funcionária demitida durante tratamento de câncer

TST mantém decisão que determinou reintegração de funcionária demitida durante tratamento de câncer

Em recente decisão, a ministra do Tribunal Superior do Trabalho (TST) Maria Helena Mallmann manteve decisão de Tribunal Regional que determinou a reintegração ao emprego, e o restabelecimento do plano de saúde, de uma funcionária que havia sido demitida enquanto estava em tratamento de câncer de mama e de cólon.

A ministra ainda destacou que o rompimento do vínculo empregatício enquanto o tratamento da doença está sendo realizado causa dano de difícil reparação para o trabalhador, e ainda soma à situação um prejuízo financeiro que pode afetar a subsistência do empregado.

O advogado da funcionária, Ronaldo Tolentino, do escritório Ferraz dos Passos, destaca que casos como esse são muito comuns e essas decisões são importantes para oferecer segurança jurídica aos trabalhadores que enfrentam doenças que exigem tratamentos longos.

“A decisão do TST é muito importante porque privilegiou princípios da Constituição importantes como o direito à saúde, à vida e à dignidade da pessoa humana”, afirma Tolentino.

Fonte: IT PRESS COMUNICAÇÃO

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.