Contábeis o portal da profissão contábil

18
Dec 2018
21:39

Carreira

5 atitudes que podem arruinar a carreira

Uma carreira de sucesso em uma boa empresa com uma excelente remuneração é um sonho almejado por todo profissional

13/11/2018 11:27

carreira

Uma carreira de sucesso em uma boa empresa com uma excelente remuneração é um sonho almejado por todo profissional, sendo assim, profissionais de todas as áreas buscam formações e especializações continuamente deixando o currículo cada vez mais sofisticado e atrativo, mas será que só isso basta para ter o tão sonhado sucesso profissional?

Uma carreira de sucesso em uma boa empresa com uma excelente remuneração é um sonho almejado por todo profissional, sendo assim, profissionais de todas as áreas buscam formações e especializações continuamente deixando o currículo cada vez mais sofisticado e atrativo, mas será que só isso basta para ter o tão sonhado sucesso profissional?

Atitudes cotidianas, imagem pessoal, posicionamento otimista e muita disposição podem fazer toda diferença. Na hora da contratação ou da tão sonhada promoção, devemos sempre pensar se nos contrataríamos, ou nos indicaríamos para a vaga dos sonhos e sempre fazer uma análise dos pontos que poderíamos melhorar.

Precisamos ter sempre em mente que, por mais que trabalhamos para uma empresa, nossas atitudes e postura profissional e pessoal, antes de afetar a empresa, afeta nós mesmos.

Veja 5 comportamentos que podem arruinar a carreira de qualquer um:
1 – Atrasos e faltas sem justificativas
Atrasos e faltas sem justificativa distanciam em muito as possibilidades de crescimento do profissional no ambiente corporativo. Tirando um afastamento por motivos de saúde nada mais justifica uma constância em faltas e atrasos. As justificativas muitas vezes se transformam em desculpas e então o colaborador entra no campo perigoso do "desnecessário" e "dispensável", fora que a falta de compromisso com o trabalho que passa a se tornar evidente.

2 – Entrar em conflito com a equipe e os líderes
Maturidade e sabedoria são virtudes dos grandes profissionais, logo ficar longe e não ser o protagonista de assuntos polêmicos e improdutivos é fundamental para a carreira. A insubordinação é totalmente punível até mesmo em questões legais. Fique longe de picuinhas e seja o autor de produtividade.

3 – Perder o controle
Inteligência emocional é necessário em qualquer cenário corporativo, problemas emocionais aflorados podem destruir uma carreira. Postura centrada deve ser uma constante na gestão laboral, todos nós estamos sujeitos a dias difíceis porém o domínio sobre as adversidades é um diferencial para colaboradores e principalmente para líderes e emergentes, isso porque todos nos sentimos muito mais seguros quando estamos ao lado de pessoas equilibradas.

4 - Fofocas e ‘indiretas’
Fofocas e indiretas além de ser de extrema falta de ética também é um dos comportamentos mais indigestos no meio corporativo. Além de destoar completamente do âmbito profissional também denota a falta de confiança que seu agente oferece, e isso com certeza além de prejudicar as vítimas da tal fofoca também vai acabar com a imagem do "fofoqueiro", o deixando com a "imagem" de uma pessoa ruim ou pouco confiável.

5 - Comodismo
A última e não menos importante atitude que devemos avaliar é o comodismo. Nada nunca permanecerá igual, ou subimos ou descemos. Ninguém também sabe de tudo, somos seres "aperfeiçoáveis" e devemos buscar constantemente novas técnicas e conceitos dentro ou fora de nossa área de atuação, principalmente nos dias de hoje, onde tudo muda muito rápido. Se você não expandir sua mente, não estudar, não buscar capacitação, vai ficar para trás, vai despencar e não vai mais encontrar mercado.

Por Prf. Francisco de Almeida

Fonte: Adminstradores.com

MATÉRIAS RELACIONADAS

Receba Novidades

receba novidades sobre o site e o fórum de contabilidade em seu e-mail

x

CADASTRE-SE
GRATUITAMENTE

e faça parte da maior
comunidade contabil
da internet brasileira

x

Faça parte da maior
comunidade da internet
brasileira
, e receba nosso
conteúdo gratuitamente

CADASTRE-SE GRÁTIS

ENVIAR

Ao se cadastrar, você aceita os termos de uso do portal Contábeis.

CADASTRE-SE COM AS REDES SOCIAIS

x

OLÁ ROGÉRIO

vocÊ sabia que você pode
enviar artigos pelo site ?

x

digite seu email ao lado
para receber a senha
em sua caixa de entrada.

RECUPERAR MINHA SENHA

ENVIAR
x

Parabéns!

Veja os próximos passos
para aproveitar tudo o que
preparamos para você.

x

Cadastro efetuado com sucesso !
Enviamos para seu e-mail os procedimentos para confirmação de seu cadastro.
Ele será concluído depois que você fizer a confirmação via e-mail.

Caso não tenha recebido:

* Aguarde mais alguns minutos.
* Verifique sua pasta de spam (ou lixo eletrônico).
* Solicite o reenvio da mensagem de confirmação clicando aqui.

Prezados(as) senhores(as), o Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussoes dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro. Ao acessar este site você concorda com os Termos de uso.

Site desenvolvido por
Julio Guimarães | Rogério César