x

Tecnologia

Nos seus 50 Anos Receita Federal lança edição especial da revista Fato Gerador

Informativo dá destaque aos servidores e mostra evolução da Instituição nas últimas décadas

19/11/2018 14:25

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Nos seus 50 Anos Receita Federal lança edição especial da revista Fato Gerador

Nos seus 50 Anos Receita Federal lança edição especial da revista Fato Gerador

Foi lançada hoje a 15ª edição da revista Fato Gerador, publicação que traz semestralmente um balanço das principais ações desenvolvidas pela Receita Federal. Como não poderia deixar de ser, o tema principal da 15ª edição da revista é a comemoração dos 50 anos da Receita. A matéria principal destaca a importância do trabalho dos mais de 20 mil servidores da Casa espalhados por todo o território nacional. Depoimentos de pessoas que ingressaram no serviço público pouco após a criação do Órgão unem-se ao de colegas mais jovens para ajudar a recontar a história da Receita Federal.

Reportagem especial também mostra os avanços alcançados nas diversas áreas de atuação da Instituição. Dos formulários em papel até o envio das declarações de Imposto de Renda por celular, do combate aos comboios de ônibus de sacoleiros nos anos 90 até as operações com lanchas e helicóptero, das antigas propagandas na TV com a imagem do Leão até os modernos vídeos da TV Receita; as transformações na Receita Federal estão registradas na edição especial da revista.

Em formato bilíngue, a revista Fato Gerador é publicada desde 2011 e é um dos principais produtos de divulgação institucional do da Receita Federal. Além disso, ela é frequentemente utilizada como meio de consulta rápida pelos porta-vozes do Órgão por trazer o resumo do que aconteceu de mais importante na Instituição no semestre anterior. Nesta edição, alguns dos destaques são os estudos para o uso da inteligência artificial no contencioso da Receita Federal, as novidades do programa Operador Econômico Autorizado (OEA) e o crescimento da arrecadação e do volume de comércio exterior no País.

A publicação da revista está sendo lançada na semana do aniversário da Receita Federal, e pode ser acessada clicando aqui.

Fonte: RECEITA FEDERAL

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.