Contábeis o portal da profissão contábil

12
Dec 2018
17:45

Tributário

Com descontos em impostos e incentivos, Diadema apresenta plano a empresários

Encontro aconteceu nesta quarta-feira na sede do Ciesp; intenção do programa é atrair novos empreendimentos e oferecer vantagens às empresas já instaladas

07/12/2018 09:21

Prefeitura de Diadema Isenções

O prefeito de Diadema, Lauro Michels (PV), apresentou nesta quarta-feira o Plano de Desenvolvimento Econômico elaborado pelo governo para atrair novas empresas e criar vantagens para os empreendimentos já instalados na cidade. A explanação aconteceu na sede do Ciesp (Centro das Industrial do Estado de São Paulo) e contou com a participação de representantes de 200 empresas.

Batizado como Fórum da Cidade, esse foi o segundo encontro realizado no município para expor o plano que consiste em medidas de incentivos. “O plano já está em vigor e qualquer empresa pode requerer os benefícios na Prefeitura”, informou Lauro ao acrescentar que o projeto já foi aprovado pela Câmara e a lei sancionada por ele.

Pela legislação em vigor, indústria, comércio e prestador de serviço podem ter descontos em impostos, como no ISS (Imposto Sobre Serviços), IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano) e ITBI (Imposto de Transmissão de Bens Imóveis), além de taxas.

“A instalação, ampliação, modernização e reativação da atividade econômica de empresas optantes pelos Simples Nacional, considerando a função social e expressão econômica do empreendimento, também terão incentivos revertidos em descontos no IPTU de 50% por até 5 anos”, informou a prefeitura.

No fim do evento, todos os presentes receberam um cartão com chip com todas as informações do plano e foram orientados a tirar dúvidas nas Secretarias de Finanças, Desenvolvimento Econômico e Trabalho e Assuntos Jurídicos.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Laércio Soares, afirmou que o plano deixou os empresários “animados” com a possibilidade de obterem incentivos fiscais. “Além disso, esse projeto está linkado com o novo Plano Diretor da cidade que será votado pela Câmara em breve”, disse.

De acordo com o secretário, as discussões começaram no ano passado. “O importante é atrair novas empresas e fomentar o desenvolvimento na cidade, principalmente com a criação de mais empregos”, finalizou.

Fonte: ABCD JORNAL

Enviado por

Juliano Calixto

Juliano Calixto Calixto Consultoria Empresarial & Tributária Especialista em Abertura, Encerramento e Regularização de Empresas e de Pessoa Física, Consultoria tributária, parcelamentos tributários convencionais e especiais, diligências até órgãos para regularização de pendências e fiscalizações. (11)97105-3137 -mail: calixtosconsulting@gmail.com "Sua tarefa é descobrir o seu trabalho e, então, com todo o coração, dedicar-se a ele.” (Buda)

MATÉRIAS RELACIONADAS

Receba Novidades

receba novidades sobre o site e o fórum de contabilidade em seu e-mail

x

CADASTRE-SE
GRATUITAMENTE

e faça parte da maior
comunidade contabil
da internet brasileira

x

Faça parte da maior
comunidade da internet
brasileira
, e receba nosso
conteúdo gratuitamente

CADASTRE-SE GRÁTIS

ENVIAR

Ao se cadastrar, você aceita os termos de uso do portal Contábeis.

CADASTRE-SE COM AS REDES SOCIAIS

x

OLÁ ROGÉRIO

vocÊ sabia que você pode
enviar artigos pelo site ?

x

digite seu email ao lado
para receber a senha
em sua caixa de entrada.

RECUPERAR MINHA SENHA

ENVIAR
x

Parabéns!

Veja os próximos passos
para aproveitar tudo o que
preparamos para você.

x

Cadastro efetuado com sucesso !
Enviamos para seu e-mail os procedimentos para confirmação de seu cadastro.
Ele será concluído depois que você fizer a confirmação via e-mail.

Caso não tenha recebido:

* Aguarde mais alguns minutos.
* Verifique sua pasta de spam (ou lixo eletrônico).
* Solicite o reenvio da mensagem de confirmação clicando aqui.

Prezados(as) senhores(as), o Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussoes dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro. Ao acessar este site você concorda com os Termos de uso.

Site desenvolvido por
Julio Guimarães | Rogério César