x

Empresarial

Dívidas Bancárias - é possível discuti-las sem acionar o jurídico!!!

Não necessariamente é preciso discutir com os bancos a questão do endividamento bancário na esfera judicial, com certeza no administrativo o exito é mais rápido e com menor custo

26/12/2018 12:26

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Dívidas Bancárias - é possível discuti-las sem acionar o jurídico!!!

Dívidas Bancárias - é possível discuti-las sem acionar o jurídico!!!

Dívidas Bancárias – é possível discuti-las sem acionar o jurídico!!!

Nossa economia passou por um momento turbulento nos últimos anos, sem qualquer tendência política, foram os piores anos ao menos após o a redemocratização.

O estrago deixado foi enorme, muitas empresas encerraram suas atividades, outras optaram por requerer a Recuperação Judicial (onde poucas tem êxito), das que se mantem ativa, grande parte carregam um alto endividamento bancário e infelizmente algumas ainda vão encerrar as atividades.

Parte das empresas (esperamos que pequena parte) ainda vão sofrer muito, e ficarão pelo caminho, por não conseguirem identificar uma alternativa coerente para se reestruturarem, ou de forma mais objetiva, não terem maneiras para negociar a Dívida Bancária.

Com a baixa no fluxo de vendas o valor das parcelas passou a pesar mais no Fluxo de Caixa, com isso o custo financeiro passou a ter um maior impacto nos resultados.

Há solução para as empresas!!!

Profissionais especialistas em renegociação de dívida bancária, conhecem todo o tramite interno e principalmente os prazos a serem respeitados nos processos de negociação; toda essa expertise será colocada a disposição de sua empresa para que o processo de renegociação possa então ser benéfico a empresa.

Ao final desse processo que levam alguns meses e é realizado por completo no âmbito administrativo, em momento algum o jurídico é acionado o que torna a negociação mais rápida e com menor custo, com isso podemos afirmar que será a melhor negociação realizada para sua empresa.

É natural que alguns empresários tentem buscar esse caminho diretamente junto aos bancos e até obtenham essa “facilidade” por parte dos credores, mas tenham certeza, a negociação realizada com os gerentes bancários será benéfica sim, aos bancos.

É muito comum, identificarmos casos em que os empresários buscaram uma solução direta, e meses depois retornam o contato com a dívida um pouco mais cara e além disso, um pouco mais trabalhosa, entretanto, ainda assim é possível o êxito.

Alongar prazos, reduzir taxas as praticadas no mercado, trabalhar as garantias para que deixem de fazer parte do processo no novo contrato.

Vale Pensar!!!

Walber Almeida Xavier de Sousa - Diretor da AXS Consultoria Empresarial

 

Fonte: AXS Consultoria Empresarial - Endividamentos

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.