x

Trabalhista

Acaba o prazo para doente grave sacar FGTS inativo

Ao liberar o saque das contas inativas do FGTS para grande parte dos trabalhadores

28/12/2018 11:58:46

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Acaba o prazo para doente grave sacar FGTS inativo

Acaba o prazo para doente grave sacar FGTS inativo

De 10 de março e 31 de julho do ano passado —, o governo federal abriu uma exceção para pessoas que estavam presas ou não podiam comparecer à Caixa Econômica Federal por motivo de doença grave. Nesses casos, o prazo de resgate foi estendido até 31 de dezembro deste ano. Como não haverá atendimento bancário na segunda-feira, dia 31, na prática, esse prazo acaba nesta sexta-feira, dia 28.

O saque é permitido a quem tinha carteira assinada e pediu demissão ou foi demitido por justa causa até 31 de dezembro de 2015. Os doentes graves precisam apresentar laudo médico à Caixa, comprovando que não podiam comparecer na data marcada para retirada em 2017. Quem estava preso deve levar a certidão emitida pela unidade prisional, pela Vara de Execução Penal ou Criminal, ou pelo juiz que decretou a prisão. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 0800-726-0207.

 

O decreto autorizando a extensão do prazo nesses casos específicos foi publicado em 26 de julho de 2017, pelo presidente Michel Temer.

Quem também tiver contas a pagar e não puder ir ao banco hoje deverá usar canais alternativos de pagamento (aplicativo de celular, internet banking, caixa eletrônico, correspondente bancário e telefone). Carnês e contas de água, luz, gás, telefone e TV paga vencidos no feriado poderão ser quitados sem acréscimos no primeiro dia útil seguinte.

Fonte: Extra

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.