x

Alta rentabilidade para poucos

Enquanto a Bolsa de Valores de São Paulo apresenta um fraco desempenho no ano – 24,5% – alguns poucos fundos de investimento registraram uma performance invejável no mesmo período. Mas esses fundos não são para todos.

01/11/2011 14:26:20

1,5 mil acessos

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp

Enquanto a Bolsa de Valores de São Paulo apresenta um fraco desempenho no ano – até 30 de setembro, a desvalorização acumulada do Ibovespa era de 24,5% – alguns poucos fundos de investimento registraram uma performance invejável no mesmo período. Na lista dos mais rentáveis, há fundos de ações que chegaram a quase inacreditáveis 31,49%, multimercados que acumularam alta de 21,26%, e fundos de renda fixa com valorização de até 25,51%.

Embora tais resultados sejam suficientes para atrair um grande número de investidores, o fato é que os melhores fundos de investimento são inacessíveis à grande maioria das pessoas. Muitos são restritos a investidores qualificados, ou seja, a investidores institucionais ou pessoas físicas que podem comprovar que têm mais de R$ 300 mil para dedicar exclusivamente a investimentos.

Existem fundos que deram mais de 14% de rentabilidade em apenas 9 meses.

Fonte: Ibest/Economia

VER COMENTÁRIOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.