x

Economia

BNDES vai divulgar dados de 50 maiores tomadores de empréstimos do banco

Ideia é dar maior destaque para as operações com essas empresas no site oficial do banco

16/01/2019 11:40:09

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
BNDES vai divulgar dados de 50 maiores tomadores de empréstimos do banco

BNDES vai divulgar dados de 50 maiores tomadores de empréstimos do banco

O BNDES deve começar nesta semana a fazer divulgação mais clara da lista dos 50 maiores tomadores de recursos do banco, que incluem empresas de setores como alimentos, construção e infraestrutura, afirmou uma fonte do banco nesta quarta feira.

A idéia é dar maior destaque para as operações com essas empresas no site oficial do banco. "As informações já estão lá; só que diluídas. O que o presidente (do banco, Joaquim Levy) quer é que se dê mais destaque a isso para as informações ficarem mais acessíveis", disse a fonte.

"A lista não deve revelar o saldo devedor da empresa porque aí entra o sigilo bancário que, de acordo com a lei, precisa ser respeitado", adicionou a fonte.

Segundo técnicos do banco, esse processo de liberação de dados sobre os empréstimos do BNDES começou na gestão do ex-presidente Luciano Coutinho, que liderou a instituição na gestão do PT. No ano passado, após interação com órgãos de controle, mais dados e informações foram divulgados no site do banco.

Desde a campanha, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que era preciso abrir o que considera como "caixa preta do BNDES", numa referência aos empréstimos feitos pelo banco na gestão petista.

Fonte: REUTERS

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.