x

Tecnologia

Ouvidoria do CFC se firma como importante canal de comunicação

No Conselho Federal de Contabilidade (CFC), a adoção da Ouvidoria não poderia ser diferente. Perto de completar cinco anos de existência, o sistema - já adaptado e informatizado - tem melhorando o fluxo de trabalho da entidade.

17/01/2019 13:03:14

1.411 acessos

Ouvidoria do CFC se firma como importante canal de comunicação

Criada em 2014, o sistema permite que o cidadão contribua para a melhoria dos serviços.

Brasília -  Fundamental para empresas e instituições públicas e privadas, a Ouvidoria tem apresentado, ao longo dos anos, resultados positivos para as entidades que incorporaram essa importante ferramenta de comunicação no escopo de trabalho.

No Conselho Federal de Contabilidade (CFC), a adoção da Ouvidoria não poderia ser diferente. Perto de completar cinco anos de existência, o sistema – já adaptado e informatizado – tem melhorando o fluxo de trabalho da entidade.

Para o vice-presidente de Administração do Conselho, Sergio Faraco, “desde que estabelecemos um canal direto com os profissionais e sociedade, observamos uma melhoria contínua nos nossos processos internos”, aponta.

Um levantamento realizado pela equipe técnica do CFC revela que em 2018 foram registradas mais de 3 mil solicitações. “Nos dados apresentados tivemos mais de 75% de avaliações positivas, o que demonstra a preocupação do CFC em anteder, da melhor forma possível, às mais diversas formas de solicitações”, diz Faraco.

A Ouvidoria do CFC recebe sugestões, elogios, reclamações e denúncias aos diversos serviços prestados pelo Sistema CFC/CRCs. O levantamento informa, ainda, que 62% das solicitações são dos profissionais da contabilidade; 17%,  estudantes; 19%, outros (sociedade); e 2%, pessoa jurídica. Para acessar o Sistema da Ouvidoria, clique aqui.

Ouvidoria do CFC – Raio X

Prazo médio para resposta -  7 dias
Manifestações -  3.134 mil
Respostas dentro do prazo – 97%
Avaliações positivas – 77%

Tipos de manifestação

Informação – 35%
Solicitação – 30%
Sugestão – 4%
Elogio – 0,5%
Reclamação -  27%
Denúncia – 4%

Fonte: Comunicação CFC

MATÉRIAS RELACIONADAS

RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL

cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.