x

Carreira

Profissionais de diversas regiões participam das atividades do CRCSP

A semana de 22 a 25 de janeiro de 2019 foi repleta de palestra e seminários do CRCSP. Foram 21 atividades realizadas em diversas cidades do Estado de São Paulo.

25/01/2019 14:14

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Profissionais de diversas regiões participam das atividades do CRCSP

Profissionais de diversas regiões participam das atividades do CRCSP

A semana de 22 a 25 de janeiro de 2019 foi repleta de palestra e seminários do CRCSP. Foram 21 atividades, nas cidades de Americana, Araras, Atibaia, Cotia, Franca, Itapeva, Jacareí, Mirandópolis, Mogi Mirim, Osasco, Osvaldo Cruz, Ourinhos, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, São José do Rio Preto, São Paulo, São Roque, Taubaté e Tupã.

Apenas na terça-feira, 22, o CRCSP realizou 12 atividades, nas cidades de Araras, Atibaia, Itapeva, Mirandópolis, Osasco, Osvaldo Cruz, São Caetano do Sul, São José do Rio Preto, São Paulo, Taubaté e Tupã.

  • Em São José do Rio Preto, foram realizadas duas palestras: “Planejamento Tributário - Aspectos Contábeis e Fiscais” e “Procedimentos Contábeis e Fiscais para o Encerramento do Exercício 2018”, ministradas pelo mestre em Controladoria e Contabilidade Estratégica Arnóbio Neto Araújo Durães, na sede da Associação das Entidades Industriais, Comerciais e Contábeis de São José do Rio Preto e Região (Assosind). O delegado regional em São José do Rio Preto, Acácio Roberto de Mello coordenou as atividades.

  • Os profissionais de Araras atualizaram seus conhecimentos sobre “Planejamento Tributário - Aspectos Contábeis e Fiscais”, no auditório do Senai. O tema foi apresentado pelo especialista em Controladoria e Auditoria Marcos Antônio Pelizer, com coordenação do delegado de Araras, Agnaldo Luiz Alves.

  • O tema “Dirf – Atualização” foi apresentado no campus da Universidade de Taubaté (Unitau), pelo especialista em Gerência Financeira e Controladoria Felipe Roberto de Miranda. O delegado de Taubaté, Adilson Ronconi de Oliveira, representou o Conselho.

  • Na Câmara Municipal de Itapeva, os profissionais assistiram à palestra “Planejamento Tributário - Aspectos Contábeis e Fiscais”, com o especialista em Direito Tributário Carlos Augusto da Cruz. O delegado em Itapeva, João Meira Neto, realizou a abertura da atividade.

  • Para falar sobre “Demonstrações Contábeis e Financeiras e suas Notas Explicativas”, o CRCSP levou a Atibaia o consultor Juliano Pereira Resende. A palestra ocorreu na sede da Associação Comercial e Industrial de Atibaia (Acia) e foi coordenada pelo delegado do CRCSP na cidade, Juliano Augusto Orsi de Araujo.

  • Em Osasco, o tema apresentado foi “Demonstrações Contábeis e Financeiras e suas Notas Explicativas”, no campus Vila Yara do Centro Universitário da Fundação Instituto de Ensino de Osasco (Unifieo). O palestrante foi o consultor Elias da Silveira Cerqueira e o delegado regional do CRCSP em Osasco, José Augusto Corchog de Vasconcelos, representou o Conselho.

  • O especialista em Administração Financeira José Sérgio Fernandes de Mattos falou sobre “EFD Reinf”, na Câmara Municipal de Osvaldo Cruz. A abertura foi realizada pelo delegado do CRCSP em Osvaldo Cruz, Leonardo Jardim Basso, e pela conselheira Priscila Cristina Provazi.

  • Para falar sobre “PMEs: Contabilidade, Pontos de Atenção, Aspectos Práticos e Demonstrações dos Fluxos de Caixa”, o CRCSP levou a Tupã o mestre Thiago von Atzingen Bueno. A palestra ocorreu na Faculdade Faccat e o delegado do CRCSP em Tupã, Luís Dalmo de Carvalho Junior, realizou a abertura.

  • Em Mirandópolis, a palestra foi sobre “Escrituração Contábil (Substituição do Livro Caixa para Fins Tributários)”, tema apresentado na Associação Comercial e Industrial de Mirandópolis (Acim). O delegado do Conselho em Mirandópolis, Almir Pontes Rodrigues, fez a abertura da atividade, ministrada pelo auditor Antônio Wanderlan Pereira Saraiva.

  • Os profissionais de São Caetano do Sul assistiram à palestra “Contabilidade para PMEs: Pontos de Atenção e Aspectos Práticos de Acordo com as Normas Contábeis Simplificadas - NBC TG 1000 (R1)”, realizada na sede da Associação Comercial de São Caetano do Sul (ACISCS). O tema foi apresentado pelo mestre em Ciências Contábeis Levi Gimenes, sob coordenação do delegado do CRCSP em São Caetano do Sul, Ulisses Celso Garcia Gonçalves.

  • Encerrando a terça-feira, ocorreu na sede do CRCSP mais uma Palestra com Autor. O palestrante convidado desta edição foi José Carlos Carota, autor do livro Planejamento Tributário & Incentivos Fiscais Empresariais. O conselheiro Bethel Corcoruto Lombardi realizou a coordenação da atividade.

O CRCSP realizou mais três atividades na quarta-feira, 23.

  • Em Americana, o mestre Frederico Otávio Sirotheau Cavalcante falou sobre “Tributos sobre o Lucro - Aplicação Prática Envolvendo a NBC TG 32 (R4)”. A atividade ocorreu no Senac e o delegado em Santa Bárbara d’Oeste, Luis Carlos Monaro, representou o CRCSP.

  • Os profissionais de Franca assistiram à palestra “Sped Fiscal - Bloco K e Atualizações”, na sede da Associação das Empresas de Serviços Contábeis de Franca e Região (Assescofran). A delegada do CRCSP em Franca, Vera Lúcia Tristão Cintra, realizou a abertura da atividade, ministrada pela especialista Lílian Carla da Silva.

  • Na sede do CRCSP, os profissionais lotaram o Teatro Professor Hilário Franco para assistir à palestra “Dirf – Atualização”, ministrada pelo especialista Wagner Mendes. A abertura foi realizada pelo conselheiro João Edison Deméo.

Na quinta-feira, 24, ocorreram mais cinco atividades do CRCSP, nas cidades de Cotia, Jacareí, Mogi Mirim, Ourinhos e São Bernardo do Campo.

  • Em Jacareí, foi realizado o seminário “Contabilidade de Custos - Gestão Estratégica para os Negócios”, tema ministrado pelo especialista em Controladoria Adilson Aparecido Lanconi. A atividade foi realizada na Faculdade Anhanguera, sob coordenação do delegado do CRCSP em Jacareí, Marco Antônio Simões.

  • Os profissionais de São Bernardo do Campo atualizaram seus conhecimentos sobre “Notas Explicativas (Elaboração e Divulgação - Principais Pontos" - Foco nas ME, EPP e PMEs), na Universidade Metodista. O palestrante foi o mestre em Controladoria e Contabilidade Estratégica Walter Luiz Quaglio e o delegado regional em São Bernardo do Campo, Odilon Luiz de Oliveira Júnior, coordenou a palestra.

  • Em Cotia, o tema foi “Estoques: Apuração de Custos de Aquisição e de Venda - Aspectos de Tributos e Casos Práticos”, apresentado pelo mestre Sérgio Alexandre de Souza. A atividade foi organizada na Faculdade Estácio e a delegada de Cotia, Ludmila Dias Stockl, representou o CRCSP.

  • O tema “O eSocial e seus Desdobramentos” foi apresentado no escritório regional do Sebrae em Ourinhos pelo especialista Mário Aparecido Hessel. A abertura foi realizada pelo delegado do CRCSP em Ourinhos, Arnaldo Nunes.

  • A palestra “O eSocial e seus Desdobramentos” também foi apresentada na Faculdade de Tecnologia de Mogi Mirim. A palestrante foi a especialista na área trabalhista e previdenciária Valéria de Souza Telles e o delegado de Mogi Mirim, Robson da Costa, fez a abertura.

Encerrando a semana, o CRCSP realizou em São Roque o seminário “Contabilidade de Custos - Gestão Estratégica para os Negócios”, na Faculdade de Administração e Ciências Contábeis de São Roque. O palestrante foi o especialista Adilson Aparecido Lanconi e o delegado do CRCSP em São Roque, Ricardo Pereira Rios, coordenou a atividade.

Fonte: CRC SP 

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.