x

Empresarial

Negociação de Dívida Bancária - Realizada pelos Gestores da empresa ou por Especialistas no assunto???

Para casos de grande montante é aconselhável procurar especialistas no assunto!!!

31/01/2019 13:02:07

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Negociação de Dívida Bancária - Realizada pelos Gestores da empresa ou por Especialistas no assunto???

Negociação de Dívida Bancária - Realizada pelos Gestores da empresa ou por Especialistas no assunto???

 

A todo momento temos como objetivo no meio empresarial buscar os melhores resultados com o menor custo possível.

Sabemos que nem sempre isso é possível, principalmente quando tratamos de uma questão de extrema importância, no caso o endividamento bancário das empresas.

No decorrer dos últimos anos, diante do cenário econômico ruim que atravessamos, empresas aumentaram seus endividamentos, muitas para níveis quase que impagáveis.

Esse artigo é somente para gestores e empresários que desejam pagar suas dívidas com os bancos.

Você empresário, é um especialista em seu ramo de negócio, vive a cada momento com desafios, porém, enriquecido de conhecimentos e para a cada novo “problema” uma estratégia a ser colocada em prática; será que um “iniciante” sem qualquer experiência no ramo que você atua poderia obter o mesmo êxito que você?

É praticamente impossível!!!

O conhecimento e segurança são fortalecidos com o passar do tempo e com os obstáculos que vamos superando a cada momento.

Agora vamos falar especificamente com relação a possibilidade de renegociar o endividamento bancário de sua empresa.

Será que gestores e empresários tem essa expertise para realizar a melhor negociação? Qual a vivência desses profissionais, para realizar essa tarefa, muitas vezes com valores altíssimos e que podem acarretar custos e despesas mensais à empresa e que se não forem bem conduzidos, podem gerar grandes prejuízos com o custo financeiro.

Profissionais especializados em Negociação ou Renegociação de Dívidas com Bancos, podem sim com certeza realizar essa tarefa a sua empresa e ao final ter um custo muito menor, pois seus honorários serão facilmente absorvidos (diluídos) com os benefícios do alongamento do prazo e também da redução das taxas de juros, além é lógico de expurgar dos contratos possíveis multas que os bancos acabam por inserir.

Imaginar que gestores conseguiram realizar negociação semelhante aos especialistas, pode ser sim um grande engano e o custo desse possível erro, será assumido pela empresa que uma vez com os contratos novamente assinados, e não terá mais como reverter.

Vale pensar no assunto e definir a melhor estratégia.

Especialistas geralmente obtém resultados muito melhores que os não especialistas, isso é fato.

Walber Almeida Xavier de Sousa - Diretor da AXS Consultoria Empresarial ( www.axsconsultoria.com.br ), atua como Consultor e Assessor em Gestão Empresarial (Administração, Finanças e Controladoria) em empresas de pequeno e médio porte; atua também como Conselheiro Empresarial. Graduado em Ciências Contábeis (UNISO), Pós-Graduado em Contabilidade Gerencial e Controladoria (UNISANTANA) e com MBA em Gestão Empresarial (FGV), atuou também como Professor Universitário.

www.axsconsultoria.com.br

e-mail: [email protected]

 

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.