C U R S O   O N - L I N E

Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física 2019. Aprenda com quem vive a contabilidade.

Contábeis o portal da profissão contábil

20
Feb 2019
10:53

produtividade

Profissionais Qualificados - desafio da área contábil

Os empresários brasileiros, motivados retomam uma postura otimista, e também se preparam pra crescer e aproveitar as oportunidades.

07/02/2019 14:32

economia empresas

Estamos vivendo um momento de expectativas positivas na economia brasileira. Trata-se do inicio de uma aceleração da economia incentivada pelo novo cenário politico que se desenha, com reformas estruturais fundamentais em pauta, projetos de privatização, recuperação da confiança do Brasil no exterior, gerando um provável e significativo aumento do fluxo de investimentos estrangeiros no Brasil.

Os empresários brasileiros, motivados por estas e outras questões retomam uma postura otimista, e também se preparam pra crescer e aproveitar as oportunidades.

Vamos presenciar, ainda em 2019, uma nova onda de crescimento da economia, com investimentos, geração de empregos, aumento da arrecadação. Ou seja, a dita ¨maquina¨ vaivoltar a girar de forma ¨orgânica¨ com menos interferência.

Esta aceleração econômica deve, em alguns setores, ajudar a reduzir o atual nível de desemprego. Contudo temos um desafio que se agrava ainda mais com o crescimento da atividade econômica: a falta de profissionais capacitados.

Sim, vivemos hoje, em alguns verticais do setor de serviços, uma grande oferta de vagas de trabalho que já não são preenchidas atualmente por falta de gente capacitada. E tão logo a economia decole, este panorama tende a piorar.

Muitas empresas de Contabilidade, por exemplo, já vivem o desafio da falta de profissionais capacitados (gente com profundo conhecimento técnico, muita atitude, que trabalhe em equipe, que tenha resiliência, com foco em resultado).

Imagine o impacto deste fenômeno pras milhares de Empresas de Contabilidade que já estão ou que desejam ter um crescimento acelerado nos próximos anos. Imagine então o desafio caso esta empresa de Contabilidade deseje ser tornar uma Organização Exponencial.

Como gerar ou manter um forte ritmo de crescimento de sua Empresa Contábil sem sofrer o impacto da falta de profissionais capacitados pra atender com qualidade as demandas que não param de crescer?

A notícia menos otimista, é que provavelmente não haverá tempo e as pessoas altamente capacitadas que você precisa não estão disponíveis no mercado. Não os talentos de verdade
que fazem a diferença.

A boa noticia é que a inovação tecnológica pode alicerçar seu crescimento de forma veloz, segura, padronizada, gerando muita produtividade com escala jamais antes vista.

São soluções de software com Inteligência Artificial, Heurística, Redes Neurais , Robôs, Automações, Integrações, Soluções em Nuvem, Aplicativos Mobile, etc. Já existem soluções especificas para Empresas de Contabilidade ganharem escala, produtividade, sem precisar aumentar o quadro de colaboradores.

Romper com o antigo modelo de contratação de pessoas num cenário de escassez de talentos capacitados disponíveis no mercado, migrando para um modelo de aplicação de tecnologia e inovação no seu negócio pode parecer difícil, mas provavelmente é ¨O atalho¨ certo pra quem quer sair na frente, gerando tendência e sendo reconhecido pelo mercado como a melhor opção.

Em meio a este cenário foi criada em 2016, por exemplo, a www.ottimizza.com.br , como foco total em aumentar a produtividade das Empresas de Contabilidade, ajudando a elevar sua capacidade competitiva, gerando escala e crescimento.

A solução Ottimizza Integrador Contabil, já é usada por centenas de Contabilidades de médio e grande porte de todo Brasil, que buscam diferenciação e já colhem os resultados do aumento
de produtividade.

No próximo mês de março a Ottimizza fará o lançamento de sua nova Plataforma de Comunicação entre as Contabilidades e seus Clientes: Trata-se de uma plataforma mobile, na nuvem, intuitiva, que usa recursos semelhantes ao Whatsapp, mas em ambiente controlado, seguro, e já integrada com os principais software de Gestão Contábil de mercado.

A tecnologia pode não só minimizar em muito os efeitos da falta de profissionais capacitados, como facilitar em muito a vida e a produtividade dos contadores, permitindo que os mesmos sejam cada vez mais Contadores Consultores e cada vez menos digitadores e operacionais de tarefas repetitivas com pouca ou nenhuma agregação de valor aos seus clientes.

Tome a decisão certa, e permita-se conhecer com profundidade estas novas soluções, tendo sua experiência pessoal de uso das mesmas.

Por Ricardo Machado – CEO e Socio Fundador da Ottimizza

Enviado por

Redação Contábeis

MATÉRIAS RELACIONADAS

Receba Novidades

receba novidades sobre o site e o fórum de contabilidade em seu e-mail

x

CADASTRE-SE
GRATUITAMENTE

e faça parte da maior
comunidade contabil
da internet brasileira

x

Faça parte da maior
comunidade da internet
brasileira
, e receba nosso
conteúdo gratuitamente

CADASTRE-SE GRÁTIS

ENVIAR

Ao se cadastrar, você aceita os termos de uso do portal Contábeis.

CADASTRE-SE COM AS REDES SOCIAIS

x

OLÁ ROGÉRIO

vocÊ sabia que você pode
enviar artigos pelo site ?

x

digite seu email ao lado
para receber a senha
em sua caixa de entrada.

RECUPERAR MINHA SENHA

ENVIAR
x

Parabéns!

Veja os próximos passos
para aproveitar tudo o que
preparamos para você.

x

Cadastro efetuado com sucesso !
Enviamos para seu e-mail os procedimentos para confirmação de seu cadastro.
Ele será concluído depois que você fizer a confirmação via e-mail.

Caso não tenha recebido:

* Aguarde mais alguns minutos.
* Verifique sua pasta de spam (ou lixo eletrônico).
* Solicite o reenvio da mensagem de confirmação clicando aqui.

Prezados(as) senhores(as), o Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussoes dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro. Ao acessar este site você concorda com os Termos de uso.

Site desenvolvido por
Julio Guimarães | Rogério César