x
Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial

Empresarial

Gestão de Custos - um diferencial na gestão empresarial!!!

A Gestão de Custos implantada por profissionais da área pode sim ser um diferencial para os Resultados de sua empresa.

11/02/2019 09:11

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Gestão de Custos - um diferencial na gestão empresarial!!!

Gestão de Custos - um diferencial na gestão empresarial!!!

 

Não há gestão sem controles.

Num mercado cada vez mais competitivo, controles são fundamentais; empresas se organizam para implementar técnicas administrativas, para que possam periodicamente ter informações consistentes para tomada de decisões.

Sua empresa está preparada?

Muitas vezes por entender que o volume de produção é distribuído em poucos itens, gestores sentem-se “seguros” com a administração de suas empresas, mesmo sem informações estruturadas para torná-las mais competitivas.

Definir, um plano de contas e de centro de custos, resenhar e revisar periodicamente as estruturas dos produtos, mapear o processo produtivo, estruturar a ordem de produção com seus detalhes fundamentais para que possa gerar informações reais; esses entre outros mais procedimentos podem ser implantados para que informações do custeio dos produtos possam ser gerados em tempo real e corrigidos quando necessário, considerando os custos diretos e indiretos.

Abastecer gestores com informações por produtos, e comparar essas informações no tempo, são entre outras, ações de extrema importância quando temos como foco o Resultado Empresarial.

O custeio por Absorção entre outras técnicas pode ser realizado de forma automatizada em empresas com sistemas ERP.

Walber Almeida Xavier de Sousa - Diretor da AXS Consultoria Empresarial ( www.axsconsultoria.com.br ), atua como Consultor e Assessor em Gestão Empresarial (Administração, Finanças e Controladoria) em empresas de pequeno e médio porte; atua também como Conselheiro Empresarial. Graduado em Ciências Contábeis (UNISO), Pós-Graduado em Contabilidade Gerencial e Controladoria (UNISANTANA) e com MBA em Gestão Empresarial (FGV), atuou também como Professor Universitário.

Exclusivamente no mercado de Consultoria e Assessoria há 07 anos.

www.axsconsultoria.com.br

e-mail: [email protected]

 

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.