x

Ser agradável é o segredo para lidar com pessoas

O que significa ser agradável? Essa descrição pode definir muitas coisas, como aquilo que agrada ou que dá prazer, mas o que poucos sabem (ou sabem, mas de forma inconsciente) é que esse adjetivo significa a arte de lidar com as pessoas. O trabalho de um

10/11/2011 13:55:08

2,2 mil acessos

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp

O que significa ser agradável? Essa descrição pode definir muitas coisas, como aquilo que agrada ou que dá prazer, mas o que poucos sabem (ou sabem, mas de forma inconsciente) é que esse adjetivo significa a arte de lidar com as pessoas. O trabalho de um líder é conviver e compartilhar momentos com diversas pessoas, não só no trabalho, mas na vida pessoal também.

Segundo o especialista em executivos e negócios Alexandre Janner, ser agradável é uma habilidade para lidar com pessoas diferentes, mas isso depende da atitude de cada um. “O conhecimento representa 15% e a habilidade e atitude profissional definem 85% do seu êxito. É necessário desenvolver atitude, habilidade perante o conhecimento”, afirmou. 

master mind(mente de mestre), método desenvolvido na Harvard Business School com a finalidade de atingir o sucesso, explicou que os profissionais precisam ter objetivos e traçar objetivos que desejam alcançar. “É fundamental ter metas bem definidas, seja na saúde física, familiar, financeira, social, profissional e espiritual e passar para a própria mente. Sair da zona de conforto é melhorar sua capacidade intelectual e, consequentemente, sua autoconfiança”, relatou.

O especialista ainda forneceu dicas eficientes para a liderança. Segundo ele, o líder que pretende atingir seus objetivos deve saber falar e ouvir, ou seja, buscar influenciar pessoas. Ele ensina uma tática que consiste em trazer para o centro do diálogo assuntos que são de interesse do outro, com o propósito de causar empatia. “Ser um master mind é saber observar detalhes, para falar o que interessa ao outro ouvir, a fim de encontrar um ponto em comum, desenvolvendo uma comunicação eficaz”.

Janner também ensinou técnicas de memorização com associações de figuras já que, normalmente, as pessoas têm dificuldades em assimilar algumas informações. “O nosso cérebro precisa de informações. Para que haja as conexões é necessário ajudar o seu cérebro com movimento. Cada objeto tem um significado”, finalizou o especialista.

Fonte: CRC - SP

VER COMENTÁRIOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.