x

Inscrição para o 11º Exame de Suficiência vai até 4 de março

A inscrição para o 11º Exame de Suficiência para Técnicos em Contabilidade e Bacharéis em Ciências Contábeis já começou e vai até sexta-feira, 4 de março

24/01/2005 00:00:00

4,5 mil acessos

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp

A inscrição para o 11º Exame de Suficiência para Técnicos em Contabilidade e Bacharéis em Ciências Contábeis já começou e vai até sexta-feira, 4 de março de 2005, na sede, subsedes e delegacias do CRC SP. A prova será no domingo, 3 de abril, das 8h30 às 12h30. Para fazer a inscrição, o candidato deve levar cópia legível do documento de identidade, CPF, certificado, diploma ou declaração de conclusão de curso. A taxa de inscrição é de R$ 46,00. A prova terá 50 questões objetivas. Será aprovado, o candidato que acertar, pelo menos, 50% das questões. Apesar da decisão judicial que suspendeu temporariamente a exigência de aprovação em exame de Suficiência para obtenção ou restabelecimento de registro profissional para Técnicos em Contabilidade e Bacharéis em Ciências Contábeis, no âmbito da jurisdição do Estado de São Paulo, o CFC, que já recorreu da decisão, resolveu continuar realizando os exames em São Paulo, sem, contudo, caracterizar a condição de obrigatoriedade, enquanto a questão estiver em discussão na justiça. Implantado em 2000, o Exame de Suficiência tem sido muito elogiado. Diversas categorias profissionais defendem a implantação do exame profissional, a exemplo do que tem sido feito pela OAB - Ordem dos Advogados do Brasil, e, mais recentemente, pelo sistema CFC/CRC's. Defender a continuidade do Exame de Suficiência para Contabilistas é defender a elevação do nível do ensino da Contabilidade. O mercado de trabalho, tão seletivo, tem preferido os candidatos que agregam aos seus currículos a aprovação no Exame. Em conseqüência, as instituições de ensino também estão mais atentas ao nível dos seus cursos da área contábil. O Contabilista que decidir ter seu registro profissional somente depois de passar no Exame de Suficiência, com certeza, terá agregado ao seu currículo um valor que fará a diferença no disputadíssimo mercado de trabalho. Mais: terá efetivamente contribuído para o aprimoramento da capacidade técnica dos profissionais contábeis.

Fonte: CRC-SP

VER COMENTÁRIOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.