x

Economia

Caixa fará mutirão para renegociar dívidas com descontos de até 90%

Segundo presidente do banco, programa de recuperação de crédito pretende economizar entre R$ 1 bilhão e R$ 4 bilhões que já eram dados como prejuízo

22/05/2019 08:54:29

3.659 acessos

Caixa fará mutirão para renegociar dívidas com descontos de até 90%

O presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, anunciou nesta terça-feira, 21, que o banco fará mutirão de recuperação de crédito para tentar resolver dívidas de até 3 milhões de clientes que estão inadimplentes. A expectativa da instituição é recuperar de 1 bilhão de reais a 4 bilhões de reais em créditos que já estavam fora do balanço, lançados como prejuízo.

Segundo Guimarães, o banco deve oferecer descontos de 40% a 90% para que clientes possam quitar as dívidas. A maioria dos débitos – 2,7 milhões – são de pessoas física e os outros 300 mil clientes alvos da ação são empresas. “Cerca90% dessas dívidas são inferiores a 2 mil reais”, disse o presidente da Caixa ao chegar para reunião no Ministério da Economia.

Fonte: Veja.com

MATÉRIAS RELACIONADAS

RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL

cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.