x

Contábil

Solicite sua carteira de identidade profissional até 19 de julho

A confecção de novas carteiras estará suspensa temporariamente para pedidos feitos após 19 de julho.

12/07/2019 14:53:20

6.420 acessos

Solicite sua carteira de identidade profissional até 19 de julho

Os bacharéis em Ciências Contábeis aprovados no Exame de Suficiência que irão obter seu registro em Conselho Regional de Contabilidade (CRC) e os profissionais já registrados que irão pedir a segunda via da carteira de identidade profissional têm até até 19 de julho de 2019 para solicitar o documento.

A confecção de novas carteiras estará suspensa temporariamente para pedidos feitos após 19 de julho. A emissão de registros profissionais, no entanto, não será interrompida durante o período. 

Os profissionais que solicitarem a carteira de identidade profissional após esta data continuarão a receber na hora, após a validação dos documentos necessários, o seu número de registro profissional, com o qual podem exercer a profissão contábil, com todas as suas prerrogativas.

Os profissionais da contabilidade contam ainda com a carteira de identidade profissional eletrônica, disponível no aplicativo CRC Digital. 

Os profissionais que obtiveram suas carteiras de identidade profissional a partir de 2007 (modelo com chip) já tem acesso à versão eletrônica do documento. Basta fazer o download gratuito do app CRCDigital nas lojas Apple Store ou Google Play, digitar o CPF e utilizar a senha para utilização dos serviços online no CRCSP.

Novos contadores e profissionais que obtiveram o documento antes de 2007 também podem solicitar gratuitamente a versão digital da carteira, junto ao CRCSP. Saiba mais sobre a novidade: https://online.crcsp.org.br/portal/noticias/noticia.asp?c=2581 

Fonte: CRC-SP

MATÉRIAS RELACIONADAS

RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL

cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.