x

CONBCON acadêmico

CONBCON dá oportunidade de publicação de artigos acadêmicos em revistas científicas

As publicações devem ser enviadas ao CONBCON Acadêmico até o dia 5 de agosto.

19/07/2019 17:05:18

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
CONBCON dá oportunidade de publicação de artigos acadêmicos em revistas científicas

CONBCON dá oportunidade de publicação de artigos acadêmicos em revistas científicas

Com o objetivo de valorizar projetos acadêmicos, o Congresso Brasileiro de Contabilidade de 2019 contará com uma área exclusiva para envios de trabalhos acadêmicos. 

O Congresso Brasileiro de Contabilidade é considerado o maior evento contábil do país e oferece palestras e painéis totalmente online e gratuitos. 

Em 2019, serão cinco dias de evento que terão como tema Propósitos, Transformações e o Protagonismo da Contabilidade. O evento ocorre entre os dias 16 e 20 de setembro.

CONBCON Acadêmico

O CONBCON Acadêmico está em sua segunda edição. Trata-se de uma extensão do Congresso em parceria com Programa de Mestrado em Ciências Contábeis e Atuariais da PUC-SP. 

A participação é aberta e gratuita e tem como objetivo valorizar as pesquisas acadêmicas, possibilitando a divulgação em revistas científicas. 

Os temas deste ano são:

  • Auditoria, Perícia e Normas Contábeis e Contabilidade Internacional;
  • Controladoria: Gestão de Riscos, Custos, Planejamento, Sistema de Informações, Cenários Econômicos e outras temáticas;
  • Gestão Empresarial: Ética e Sustentabilidade, Inovação e Tecnologia, Compliance, Governança Corporativa e outros temas contemporâneos;
  • Políticas Públicas Aplicadas: Contabilidade Pública; Orçamento Público; Finanças Públicas; Relações Sociais do Trabalho e Previdência; Políticas de Responsabilidade Social e Inclusão; Cenários Econômicos e Políticos; Políticas Públicas e Sociais.

 

O prazo para envio de trabalhos é dia 5 de agosto de 2019. Em seguida, serão encaminhados para o Comitê Científico que analisará  se os artigos estão em conformidade com as regras do CONBCON Acadêmico e encaminhados para os pareceristas que analisarão originalidade e contribuição para área.

Os selecionados serão indicados para publicação nas seguintes Revistas Científicas:

- Revista Científica Hermes;

- Revista ENIAC Pesquisa;

- Revista Fatec Zona Sul e REMIPE;

- Revista de Micro e Pequenas Empresas e Empreendedorismo.

Para participar é preciso acessar o site: https://conbcon.com.br/academico

Vale lembrar que ter uma pesquisa publicada é uma grande oportunidade para agregar valor à sua carreira profissional e acadêmica.

Fonte: CONBCON Acadêmico

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.