x

Restituição começa a ser paga a partir de 15 de junho

A Receita Federal começa a pagar a restituição do Imposto de Renda em 15 de junho. Ao todo, serão sete lotes e o último pagamento acontece em dezembro. Como

29/05/2007 00:00:00

1,9 mil acessos

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp

A Receita Federal começa a pagar a restituição do Imposto de Renda em 15 de junho. Ao todo, serão sete lotes e o último pagamento acontece em dezembro. Como nos anos anteriores, idosos terão prioridade no recebimento do dinheiro. Depois, vale a ordem cronológica de recebimento da declaração do IR. Conforme calendário da Receita, os pagamentos seguintes serão feitos mensalmente. O segundo lote será em 16 de julho e os seguintes em 15 de agosto, 17 de setembro, 15 de outubro, 16 de novembro e 17 de dezembro. As regras atuais dão prioridade aos idosos. Nos últimos anos, contribuintes com mais de 60 anos receberam quase todo o primeiro lote de restituição. Em seguida, estão os que entregaram a declaração pela internet. Nesse caso, vale a regra cronológica: quem entregou primeiro, recebe antes. Depois, os que acertaram as contas com o Leão em disquete e, por último, aqueles que entregaram formulário em papel. A Receita Federal não informou quantos contribuintes farão parte do primeiro grupo. Essa informação só vai ser divulgada dias antes do pagamento do primeiro lote. Também ontem a Receita advertiu que as empresas optantes do Simples têm até a próxima quinta-feira para entregar a Declaração Simplificada da Pessoa Jurídica 2007. A expectativa de técnicos da Receita Federal é que pelo menos 2,4 milhões de micro e pequenas empresas prestem contas dentro do prazo. Até ontem, foram mais de 1,4 milhão de declarações entregues. Especialistas aconselham que as empresas respeitem o prazo. Isso porque o atraso na entrega do IR vai implicar em multa mínima de R$ 200 e máxima de 20% do montante do imposto informado na declaração. O programa gerador da declaração simplificada está disponível no site da Receita Federal na internet.

Fonte: JB Online

VER COMENTÁRIOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.