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5 técnicas infalíveis de como inovar ainda mais seu escritório contábil

Que a contabilidade é uma das áreas mais dinâmicas, isso não é segredo para ninguém. Entra e sai ano e uma série de novas obrigações chega para agitar ainda mais a rotina dos escritórios contábeis.

30/07/2019 10:38

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5 técnicas infalíveis de como inovar ainda mais seu escritório contábil

5 técnicas infalíveis de como inovar ainda mais seu escritório contábil

Que a contabilidade é uma das áreas mais dinâmicas, isso não é segredo para ninguém. Entra e sai ano e uma série de novas obrigações chega para agitar ainda mais a rotina dos escritórios contábeis. E quando o contador pensa estar conformado com as mudanças, as regras do jogo mudam mais uma vez, como é o caso do e-Social que já tem sua extinção mais do que confirmada pelo Governo, que promete um sucessor mais simples. E em meio a tantas mudanças uma pergunta é mais do que válida: sua contabilidade tem sido dinâmica o suficiente para acompanhar tais mudanças? Como permanecer inovando? Para isso separamos cinco dicas simples para seu escritório se inspirar nas mudanças do setor e continuar com a inovação sempre em mente. Atenção: A terceira e a quinta são as mais importantes!

1 - Apostar em marketing de conteúdo: muitos empresários têm dúvidas frequentes sobre obrigações trabalhistas, tributárias e previdenciárias. E qual a melhor forma de informa-los senão dentro do seu próprio site?! Se você ainda não aposta num blog da sua empresa, acaba perdendo inúmeras visitas de clientes e possíveis novos clientes querendo sanar dúvidas e resolver problemas. E sua contabilidade pode ser a solução para eles. Então, aposte em divulgar seus conhecimentos, contador. Comece comentando mudanças em obrigações, por exemplo, dando dicas. Assim, o seu site é cada vez mais acessado e sua posição nas ferramentas de busca vão ser cada vez melhores. É fácil apostar neste diferencial, não é?!

2 – Criar uma conta no Google Meu Negócio: já precisou buscar alguma empresa na internet para encontrar seu telefone, endereço e outras informações? Mensalmente, segundo a própria empresa, são realizadas mais de 100 bilhões de pesquisas no buscador em todo mundo. E as empresas agora podem ter um espaço diferenciado nos resultados graças ao Google Meu Negócio, desenvolvido para complementar as informações nas pesquisas. A criação da conta é gratuita e permite você cadastrar sua contabilidade, informando dados básicos como endereço, telefone, site e etc. E o melhor, tudo isso é de graça! O seu cliente, quando buscar “contabilidade”, vai saber de primeira onde a sua se localiza, qual o seu telefone e até o melhor trajeto para chegar até você. Não dá para ficar de fora dessa, não é?! Você pode criar sua conta do Google Meu Negócio aqui.

3 – Otimização do site para dispositivos móveis: como anda seu site? O tempo de carregamento está favorável, ou você fica bons segundos encarando a tela branca carregando? Isso pode ser o que o seu cliente tem enfrentado ao tentar abrir a página da sua contabilidade. E se a otimização é importante para sites no computador, para dispositivos móveis como celular e tablets podem ser ainda mais. Isso porque, segundo o Comitê Gestor da Internet, 1 em cada 5 domicílios brasileiros tem acesso à internet sem ter ao menos um computador. E como a própria Google já disse, os sites que estão preparados para carregarem de maneira amigável, tanto no celular, quanto no computador, os chamados sites responsivos, são visto com ótimos olhos pelos mecanismos de busca. Por isso, faça testes no site da sua contabilidade, utilizando seu celular e não tenha medo de repensar sua página, pois ela continua sendo seu cartão de visitas virtual.

4 – Whatsapp Business como forma de se comunicar com o cliente: o e-mail é sem dúvida uma forma muito eficiente de comunicação, ainda mais quando tratamos de documentar conversas. Mas quando o caso é uma comunicação mais rápida, ele pode se tornar pouco eficiente. O Whatsapp com sua versão para negócios tem sido uma ótima maneira de conseguir manter a seriedade por apresentar as informações da empresa para o cliente, como endereço, horários de funcionamento, site e etc. aliado ao dinamismo das respostas em tempo real. Assim, você pode enviar documentos, imagens, áudios explicativos e ainda fazer chamadas de vídeo e voz de graça para seu cliente. Além ainda das funções extras de etiquetas, onde você consegue marcar clientes para auxiliar as suas contas a receber, por exemplo, separando os que estão em dia com a sua contabilidade dos que ainda não pagaram. 

5 – Fazer parte do Clube do Indicador WebCertificados: o certificado digital é uma obrigatoriedade para que todos os outros processos e obrigações sejam entregues corretamente. E gerenciar o vencimento do certificado digital de seus clientes pode ser um pouco trabalhoso. Mas você pode contar com um enorme benefício sendo do Clube do Indicador da WebCertificados! Além de ser comissionado ou receber desconto pelas indicações de clientes para certificado digital, você ainda pode garantir benefícios exclusivos, como o atendimento de certificado digital dentro da sua contabilidade, aviso de vencimento da validade do certificado, além de atendimento garantido para seus clientes em mais de 100 cidades de todo Brasil na rede WebCertificados! É fácil oferecer esta comodidade para seu cliente, não é?! Acesse agora o site webcertificados.com.br/clubedoindicador e inscreva sua contabilidade. Comece agora a ser valorizado por suas indicações. 

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