x

SESCON-SP reivindica prorrogação do prazo e anulação das multas referentes à entrega da DCTF

O SESCON-SP encaminhou ofício à Superintendência da RFB solicitando a prorrogação do prazo e a exclusão de penalidades para a entrega da DCTF em atraso

24/11/2011 13:07:46

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
SESCON-SP reivindica prorrogação do prazo e anulação das multas referentes à entrega da DCTF

O SESCON-SP comunica seus representados que encaminhou ofício à Superintendência da Receita Federal do Brasil da 8ª Região Fiscal solicitando a prorrogação do prazo e a exclusão de sanções, penalidades e multas para a entrega da DCTF em atraso, período de apuração setembro de 2011.

Este pedido foi fundamentado após recebermos diversas manifestações em nossos canais de comunicação ouvidoria e fale com o Presidente, relatando falhas e inoperância do sistema para transmissão no último dia de prazo para cumprimento da obrigação.

Acreditamos na sensibilidade da Receita Federal do Brasil no atendimento de nosso pleito, que é justo e trará segurança aos contribuintes e, principalmente, as empresas de serviços contábeis.

Paralelamente, encaminhamos à FENACON cópia do ofício para ciência e providências junto ao Ministério da Fazenda. Pois a união de esforços poderá contribuir para uma resposta rápida que atenda todos os prejudicados.

Íntegra do ofício encaminhado à Superintendência da 8ª Região Fiscal

José Maria Chapina Alcazar
Presidente do SESCON-SP e da AESCON-SP

Fonte: SESCON-SP

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.