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Inventário e Avaliação Patrimonial - Bens em Poder de Terceiros

Controle e Levantamentos periódicos que visam estancar prejuízos as empresas!!!

12/08/2019 09:00:43

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Inventário e Avaliação Patrimonial - Bens em Poder de Terceiros

A falta de controles e posicionamentos periódicos, acarretam prejuízos irreversíveis as empresas, e vão continuar gerando esses danos, até que seja estancado sua causa.

Inventário e Avaliação Patrimonial

A realização do Inventário Patrimonial seja para a implantação inicial que é o primeiro passo para o controle da empresa, ou mesmo o Inventário Periódico acompanhado de Avaliação ou não, são procedimentos ou rotinas que as empresas não podem procrastinar, visto que, por meio desses levantamentos é possível identificar e mesmo sanar perdas constantes que ocorrem no dia a dia das empresas.

Os serviços vão desde:

  • Planejamento
  • Mapeamento
  • Confecção das placas de identificação patrimonial
  • Colocação das placas de identificação
  • Catalogação dos bens (detalhadamente)
  • Avaliação Patrimonial
  • Disponibilizamos link para acompanhamento do projeto
  • Emitimos Laudos de Avaliação baseado na legislação 11638/07 e atendendo normas (ABNT e IBAPE)

Bens em Poder de Terceiros

Essa realidade em muitas empresas se faz necessário pela razão comercial e muitas vezes operacional, entretanto, podemos com muita segurança afirmar que em muitos casos são uma das maiores razões de “desvios” e “perdas” de Ativos de uma empresa.

Por diversas razões ocorrem essas “perdas”, podemos citar:

  • Falha nos procedimentos
  • O não acompanhamento
  • A inexistência periódica de validação da existência dos bens
  • Vícios e levantamentos tendenciosos
  • Entre outros...

 

Inventário Patrimonial em Bens em Poder de Terceiros

O controle dessa operação faz parte de nossa expertise, tais inventários podem ser realizados de acordo com as necessidades dos clientes, seja por meio de levantamentos físicos efetivos, por amostragem, com confirmação dos clientes em relatórios e acompanhados de fotos, entre outras alternativas.

Tais levantamentos, garantem a empresa que os bens não serão “perdidos” e quando realizados num curto intervalo de tempo dá a segurança da possibilidade de rastreamento, além, da possibilidade de cobrar do terceiro o ressarcimento de um patrimônio recentemente validado, seja de forma presencial ou mesmo por meio de laudos fotográficos.

As perdas são constantes

Gestores que buscam otimizar seus resultados, não podem deixar passar essa possibilidade de controle e validação de informações, até para manterem seus registros atualizados e também para resgatar o patrimônio da empresa.

Uma atenção é que tal levantamento deve ser realizado de forma isenta e sem vícios e para isso a realização deve ser realizada por empresas de Consultoria Especializada em Gestão Patrimonial.

Walber Almeida Xavier de Sousa ( www.axsconsultoria.com.br ), atua como Consultor e Assessor em Gestão Empresarial (Administração, Finanças e Controladoria) em empresas de pequeno e médio porte; atua também como Conselheiro Empresarial. Graduado em Ciências Contábeis (UNISO), Pós-Graduado em Contabilidade Gerencial e Controladoria (UNISANTANA) e com MBA em Gestão Empresarial (FGV), atuou também como Professor Universitário - E-mail: contato@axsconsultoria.com.br

Fonte: AXS Consultoria Empresarial

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