x

Exame de Suficiência

CFC divulga lista oficial de aprovados em Exame de Suficiência

Lista oficial de aprovados no Exame de Suficiência foi publicada no DOU desta sexta-feira.

19/08/2019 13:35:11

3.703 acessos

CFC divulga lista oficial de aprovados em Exame de Suficiência

O Conselho Federal de Contabilidade publicou no Diário Oficial da União desta sexta-feira, 16, a lista oficial de aprovados no Exame de Suficiência de 2019.  O resultado refere-se a prova para Bacharel em Ciências Contábeis, aplicada no dia 7 de julho.

Os nomes dos aprovados foram divulgados no Diário Oficial da União e podem ser conferidos no endereço do DOU.

Nesta primeira edição de 2019 do Exame de Suficiência, 41.926 pessoas se inscreveram, sendo que 36.150 compareceram para fazer a prova e, desse total, apenas 12.626 obtiveram aprovação, o que representa um percentual geral de aprovação de 34,93%.

O Exame de Suficiência é aplicado com o objetivo de comprovar conhecimentos médios, de acordo com os conteúdos programáticos desenvolvidos no curso de Bacharelado em Ciências Contábeis e descritos no edital que regula cada edição.

A aprovação no Exame é condição necessária para a obtenção de registro de contador no Conselho Regional de Contabilidade.

Recursos

As decisões acerca dos recursos interpostos contra o gabarito oficial preliminar poderão ser consultadas por meio de publicação específica, disponibilizada no link correlato ao Exame de Suficiência, www.consulplan.net.

Os examinandos porventura reprovados e/ou eliminados nesta 1ª edição de 2019 do Exame poderão consultar o resultado através site da Consulplan, no link correlato ao Exame de Suficiência.

Segunda edição

A segunda edição do Exame de 2019 está prevista para acontecer no final do mês de outubro.

MATÉRIAS RELACIONADAS
RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.