x

Trabalhista

Novo RG começa a ser emitido em SP e inclui número da Carteira de Trabalho

O novo modelo do RG já pode ser emitido pelo poupatempo no Estado de SP.

20/08/2019 14:07:46

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Novo RG começa a ser emitido em SP e inclui número da Carteira de Trabalho

Novo RG começa a ser emitido em SP e inclui número da Carteira de Trabalho

A partir desta terça-feira, 20, os postos de atendimento do Poupatempo do Estado de São Paulo começarão a disponibilizar o novo modelo do RG. 

O novo documento pode incluir outros números no documento como o Título de Eleitor, Carteira de Trabalho e Previdência Social, Certificado Militar, Carteira Nacional de Habilitação, Documento de identidade profissional, Cartão Nacional de Saúde, tipo sanguíneo e fator Rh, NIS/PIS/Pasep. 

Vale lembrar que o modelo antigo continua valendo, mas, a partir de agora, quem for tirar o documento pela primeira vez ou a segunda via já fará pelo modelo novo, que contará com outros números de documentos.

A inclusão de informações adicionais no documento será facultativa, mas o cidadão que tiver interesse deve levar os documentos originais no momento da solicitação.

O cidadão também poderá incluir o nome social no RG, sem a necessidade da alteração do registro civil. Além disso, o documento contará com indicativos de portadores de necessidades especiais, como deficiência física, visual, mental e motora.

Novo Modelo RG

O novo modelo é uma solicitação do Governo Federal, publicado em portaria de 2018, implantando o DNI.

 

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.