x

Tecnologia

CRC-RS promove inédita Copa de Contabilidade acadêmica

CRC-RS promoveu a inédita Copa RS de Contabilidade durante a Convenção Estadual de Contabilidade com uma disputa de conhecimentos contábeis entre estudantes de graduação

29/08/2019 15:18:27

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
CRC-RS promove inédita Copa de Contabilidade acadêmica

CRC-RS promove inédita Copa de Contabilidade acadêmica

O Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Sul (CRC-RS) promoveu um evento inédito durante a XVII Convenção de Contabilidade do Rio Grande do Sul, realizada no último dia 16 de agosto em Bento Gonçalves - a 1ª Copa RS de Contabilidade. A Copa consistia em uma disputa de conhecimentos contábeis entre estudantes de graduação, realizada em 3 fases eliminatórias, sendo 2 rodadas online (15 e 29 de julho) e a última rodada disputada presencialmente na Convenção com as 8 equipes finalistas.

Inicialmente a Copa envolveu 32 equipes, compostas por 3 estudantes de Ciências Contábeis e um Professor auxiliar cada e a disputa consistia em elaborar um exercício social de uma empresa. O conteúdo envolvia diversos temas contábeis como a elaboração de elenco de contas, operações com mercadorias, controle de estoques, folhas de pagamentos, balancetes, apuração de IR e CSLL, balanço patrimonial entre outros demonstrativos que foram desenvolvidos dentro do software acadêmico Account, utilizando recursos de gamificação para tornar a disputa mais atraente. A equipe com o menor número de erros no transcorrer da resolução dos exercícios propostos seria a campeã da competição.

O primeiro lugar desta inédita Copa de Contabilidade ficou com a Equipe Lucro Real, da Cesuca Faculdade Inedi de Cachoeirinha (RS). Cada aluno foi premiado com um notebook entregue pela presidente do CRC-RS, Ana Tércia L. Rodrigues, durante a solenidade de encerramento da Convenção, quando os estudantes foram prestigiados por aproximadamente 1.900 pessoas presentes na cerimônia.

O segundo lugar ficou com a Equipe Patrimônio Líquido, da UPF de Carazinho (RS) que recebeu um tablet para cada aluno; já os integrantes da Equipe Receita Líquida, da FAT de Tapejara, terceira colocada na Copa, receberam um curso de atualização contábil.

De acordo com o Professor Lauro Arend, da comissão organizadora da Copa, “O evento alcançou o objetivo de aproximar o CRC da classe acadêmica, além de engajar todos os estudantes que participaram da competição, promovendo o estudo da prática contábil”, explica o Professor. 

Site da competição: www.coparsdecontabilidade.com.br

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.