x
Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial

Carreira

CONBCON: Confira os melhores momentos do evento nesta segunda-feira

O CONBCON desta segunda-feira contou com milhares de visualizações e mais de 20 palestras.

16/09/2019 17:58

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
CONBCON: Confira os melhores momentos do evento nesta segunda-feira

CONBCON: Confira os melhores momentos do evento nesta segunda-feira

O Congresso Online Brasileiro de Contabilidade começou nesta segunda-feira, 16 e segue até sexta-feira, 20, com cerca de 100 palestras confirmadas. Neste ano, o CONBCON têm como tema Propósitos, Transformações e Protagonismos da Contabilidade. 

Nesta segunda-feira, o evento contou com importantes contribuições contábeis. Entre elas, o Painel e-Contador liderado por Fernando Sampaio, Marcelo Zetune, Paulo Vaz e Ricardo Rios, abordando os desafios da profissão.

A palestra internacional de Oscar Diaz, mestre em contabilidade gerencial e contador público do Peru, expande o tema para a Atuação do Contador na América Latina. O professor abordou temas como a formação profissional do contador e as tendências da era digital.

Uma das mudanças é a Nova forma de fiscalização dos Estados entre Fisco e Sociedade envolvendo o ONE – Operador Nacional dos Estados e a IoT – Internet of Things (Internet das Coisas). Conforme explica o gerente Alliance da Alterdata, Dante Barini, profissionais da Contabilidade e Empresários precisam ficar atentos com o Fisco Digital que está operando neste novo formato de fiscalização. 

Outro ponto importante é o conceito de Perícia e a Utilidade Do Laudo Pericial Contábil, tema ministrado pela Perita Contábil e Professora Universitária Márcia Montanholi. Ela dá dicas de características e requisitos mínimos que um Laudo Pericial de boa qualidade deve possuir e regras normativas e processuais que devem ser obedecidas pelo profissional quando elabora o laudo pericial. 

Além disso, todas as empresas devem estudar perfis  de clientes e auxiliar na criação de um cronograma de gestão financeira. É o que explica o professor Ricardo Santos deu dicas valiosas para reduzir a Inadimplência na Empresa Contábil

Edgar Madruga abordou os desafios da Reforma Tributária, analisando cada proposta e seus respectivos impactos na simplificação e redução de impostos. Principais projetos e ações, abarcados pela Câmara e pelos Estados, que tem a finalidade de oferecer propostas alternativas ao tema.

Vale lembrar que é possível visualizar toda a programação do evento no site do CONBCON. Todas as palestras e painéis ficam disponíveis até às 23h59.

Credencial GOLD
É possível ter acesso a todas as palestras por 1 ano com a Credencial GOLD. Ela conta com um grupo exclusivo para discussões, Conteúdos Premium de Palestras e descontos exclusivos em cursos e parceiros. Saiba mais.

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.