x

solução em nuvem

Soluti apresenta solução em nuvem na 2ª edição da Conta Azul [CON]

Evento reúne especialistas, executivos e empresas para debater sobre as soluções tecnológicas para o setor de contabilidade

17/10/2019 08:50:00

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp

informe publicitário

Soluti apresenta solução em nuvem na 2ª edição da Conta Azul [CON]

Soluti apresenta solução em nuvem na 2ª edição da Conta Azul [CON]

Nos dias 22 e 23 de outubro, a Soluti, líder em Certificação Digital no país, participa da Conta Azul [CON], maior conferência de contabilidade da América do Sul. Na oportunidade, além de apresentar pela primeira vez sua nova identidade visual ao público contábil, a Soluti apresentará, o Bird ID - uma solução em nuvem para armazenamento do Certificado Digital do modelo A3. 

“O Bird ID é o primeiro Certificado em nuvem que alia segurança e liberdade para usuário e com menor custo do mercado brasileiro. Para entregar mais benefícios, reconfiguramos o que era um produto em um serviço no conceito SAAS – software as a service, que nos permitiu agregar mais tecnologia e inteligência ao projeto e tempo para nos dedicarmos mais ao negócio. Nosso objetivo é alavancar o uso do Certificado para desburocratização de processos operacionais”, explica o CEO da Soluti, Vinícius Sousa.

Com a tecnologia, os profissionais eliminam a necessidade de se deslocarem com a mídia (Token, Smartcard) para o trabalho, sob o risco de perda ou esquecimento em outro local. Pois, o produto centraliza as identidades digitais de todos em um único HSM (repositório criptográfico em nuvem), assim o profissional poderá acessá-lo de onde estiver por meio de qualquer dispositivo móvel.

Para o executivo, o Conta Azul [CON] é um dos mais importantes eventos do setor e será uma ótima oportunidade de fazer negócios e estreitar as relações com clientes e parceiros, além de apresentar ao mercado novas tecnologias e produtos que simplificam as rotinas promovendo praticidade e segurança aos usuários. 

Segurança

Para o uso do Certificado em nuvem utiliza-se o sistema de autenticação em duas etapas, a mesma tecnologia utilizada pelos grandes players, como Google, Facebook, Instagram etc.

O processo acontece via smartphone, no aplicativo Bird ID, onde o usuário pode escolher entre as opções de se autenticar por meio de Biometria ou senha PIN, quando acessa o prontuário eletrônico (PEP), por exemplo.  Após esta primeira autenticação, é mostrado ao usuário um Token Virtual em formato numérico de 6 dígitos e que é alterado automaticamente a cada 30 segundos. Em posse deste Token, o usuário pode utilizar seu Certificado o Certificado Digital, evitando assim que qualquer outra pessoa assine o documento em seu lugar.

Oportunidades de negócios e empreendedorismo

A Soluti também participa da conferência com um estande, onde apresentará os modelos de parceria Contador Parceiro e Autoridade de Registro, possibilidades de ampliação de negócios para contadores e empreendedores interessados em certificação digital. 

“O contador é nosso principal cliente. É ele que nos ajuda a mostrar ao consumidor final e empresários os benefícios que o certificado digital pode trazer para o dia a dia deles”, conta Sousa, que explica que, está no DNA empreendedor da Soluti, a importância de ampliar oportunidades e vocações dentro do setor com iniciativas como a parceria para Autoridade de Registro, que proporciona trabalho e renda para novos empresários em um setor definitivo, potente e quase sem limites de crescimento, contando com a maior referência em certificação digital do país. 

O Programa Contador Parceiro é um modelo de negócio em que todos só têm a ganhar: o contador indica os Certificados Digitais da Soluti para seus clientes e recebe bônus especial a cada venda efetivada, além de contar com uma série de vantagens exclusivas, como atendimento personalizado com consultores e especialistas e sistema multisserviços S Control com gestão de vencimentos dos certificados. Essa iniciativa é direcionada ao profissional de contabilidade que trabalha de forma autônoma ou em pequenas, médias e grandes contabilidades e tem adesão totalmente gratuita.

A companhia também trabalhará no evento com as parcerias para Autoridade de Registro, que incentiva o empreendedorismo no mercado de Certificação Digital. Segundo o executivo, nesse modelo o parceiro é responsável pela interface entre o cliente final e a Soluti, ou seja, passa a existir uma empresa revendedora dos certificados, que contará com o suporte da Soluti para a estruturação e boa condução do negócio.

Serviço: Conta Azul [CON]

Onde: Transamérica Expo Center

Endereço: Av. Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387

Quando: 22 de outubro, das 13h às 20h30, e 23 de outubro, das 8h às 20h30 

Site: https://contaazul.com/con/

Sobre a Soluti

A Soluti é uma empresa especializada em tecnologia da informação com ênfase em Certificação Digital, que mais cresce no mercado brasileiro. A empresa possui um portfólio de soluções abrangentes, aplicando identificação digital e criptografia para gerar recursos seguros e confiáveis nos meios eletrônicos. 

Toda a sua linha de produtos une tecnologia e conhecimento para atender companhias de todos os portes e setores, pessoas físicas e profissionais liberais, garantindo aos usuários mobilidade, conectividade e praticidade ao dia-a-dia profissional, e em atividades pessoais no uso dos meios digitais. 

Presente em 26 estados brasileiros e no Distrito Federal, a Soluti tem expandido a atuação no país, por meio de aquisição de empresas, aportes e parcerias estratégicas com companhias que são referências mundiais em segurança da informação e tecnologia. 

Informações para a imprensa

Virta Comunicação Corporativa - (11) 3083-1242 / (11) 3894-2429 

Fernanda Arantes - [email protected]

Thaís Germano - [email protected]

Barbara Cristiano - [email protected] 

 

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.