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A Central de Atendimento 135 do INSS passou por mudanças

A Central de Atendimento 135 passou por mudanças para melhorar o atendimento aos cidadãos. Agora o cidadão não precisa mais ouvir todo o menu para escolher o serviço desejado. Por isso, segue abaixo o mapa do roteiro de atendimento do telefone 135

22/10/2019 09:36:47

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A Central de Atendimento 135 do INSS passou por mudanças

A Central de Atendimento 135 passou por mudanças para melhorar o atendimento aos cidadãos. Agora o cidadão não precisa mais ouvir todo o menu para escolher o serviço desejado. Por isso, segue abaixo o mapa do roteiro de atendimento do telefone 135 justamente para facilitar na hora de pedir pelo telefone.

Também é possível conferir a versão feita para distribuição nas agências clicando aqui.

A ligação do telefone fixo é de graça e o horário de atendimento é de segunda a sábado, de 7h às 22h. Já o atendimento eletrônico é 24h.

Confira:

1- Ligue 135

2- Informe seu CPF

3- Selecione as opções de acordo com o serviço desejado

( ) Resultado de perícia médica: digite – 1
( ) Consultar data e local de pagamento de benefício: digite – 2
( ) Requerer benefício, CTC ou agendar perícia médica: digite – 3
( ) Consultar andamento do pedido: digite – 4 – 1
( ) Agendar cumprimento de exigência: digite – 4 – 2
( ) Cancelar requerimento: digite – 4 – 3
( ) Para cópia de processo: digite – 5 – 1
( ) Para agendar retirada de extrato de benefício: digite – 5 – 2 – 1
( ) Para agendar retirada de extrato previdenciário: digite – 5 – 2 – 2
( ) Para agendar retirada de extrato de consignações: digite – 5 – 2 – 3
( ) Para agendar retirada de extrato de imposto de renda: digite – 5 – 2 – 4
( ) Para agendar retirada de carta de concessão: digite – 5 – 2 – 5
( ) Para agendar retirada de declaração de benefício: digite – 5 – 2 – 6
( ) Para solicitar pagamento de benefício não recebido: digite – 6 – 1
( ) Transferir benefício para outra Agência do INSS: digite – 6 – 2
( ) Bloqueio/desbloqueio de benefício para empréstimo: digite – 6 – 3
( ) Alterar forma de pagamento: digite – 6 – 4
( ) Revisão: digite – 6 – 5
( ) Outros serviços: digite – 6 – 6
( ) Informações sobre o aplicativo Meu INSS: digite – 7 – 1
( ) Informações sobre contribuição ao INSS: digite – 7 – 2
( ) Informações sobre aposentadoria por idade urbana: digite – 7 – 3 – 1
( ) Informações sobre aposentadoria por idade rural: digite – 7 – 3 – 2
( ) Informações sobre aposentadoria por tempo de contribuição: digite – 7 – 3 – 3
( ) Informações sobre aposentadoria com deciência: digite – 7 – 3 – 4
( ) Informações sobre aposentadoria especial: digite – 7 – 3 – 5
( ) Informações sobre auxílio-doença: digite – 7 – 4
( ) Informações sobre pensão por morte: digite – 7 – 5
( ) Informações sobre salário-maternidade: digite – 7 – 6
( ) Informações sobre auxílio-reclusão: digite – 7 – 7
( ) Informações sobre benefícios assistenciais: digite – 7 – 8
( ) Informações sobre outros serviços: digite – 7 – 9
( ) Elogios, sugestões, denúncias ou reclamações: digite – 8
( ) Outras solicitações ou falar com um atendente: digite – 0

Fonte: INSS

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