x
Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial

Tecnologia

Confira como foi o primeiro dia de CONVECON 2019

Evento realizado pelo CRCSP enfatiza a importância de atualização na era digital contábil.

05/11/2019 11:23

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Confira como foi o primeiro dia de CONVECON 2019

Confira como foi o primeiro dia de CONVECON 2019

Nesta segunda-feira, 4, aconteceu a abertura da 26ª edição do CONVECON, evento realizado pelo CRCSP.

Com o lema “Contabilidade 4.0: disruptiva, inovadora e sustentável”, o evento, que acontece até quarta-feira, 6, em São Paulo contará com mais de 50 palestras, reunindo mais de 3 mil profissionais.

Profissionais, empresários e estudantes da área contábil terão acesso à uma programação dividida em quatro “Trilhas de Conhecimento”, planejadas para cada área de atuação. São elas – 1) Tecnologia e Inovação; 2) Auditoria, Compliance e Riscos; 3) Liderança e Ética Profissional; 4) Negócios e Empreendedorismo Contábil.

O objetivo da Convecon é contribuir para o conhecimento e o aprendizado daqueles que atuam ou estão ingressando na área, enfatizando, especialmente nessa era digital, a necessidade de atualização e adaptação constantes.

Em entrevista ao Portal Contábeis, Márcia Ruiz Alcazar, presidente do CRCSP, falou que o evento de 2019 tem a tecnologia como foco.

A Contabilidade 4.0 justamente vem refletir o impacto desse universo tecnológico na contabilidade e no dia a dia das nossas atividades, explica Márcia.
Na abertura, Rachel Maia, contadora e presidente da Lacoste, falou sobre as dificuldades que as mulheres ainda encontram no mercado de trabalho. Mesmo na contabilidade, a maioria são homens.

No entanto, ela acredita que esse cenário deve mudar. ‘Já temos 150 mil mulheres registradas no conselho de contabilidade, dessas, 47% exercem a profissão. Kpis mostram que mulheres serão maioria daqui 10 anos.’

Para ela, o segredo, o segredo do Cícero é definir pequenos objetivos diários para realizar um a um. ‘Não basta sonhar, temos que lutar para realizar.’

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.