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Serviços Contábeis

5 dicas para vender Serviços Contábeis

Profissionais contábeis podem e devem vender seus serviços para o mercado.

10/01/2020 13:05:05

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5 dicas para vender Serviços Contábeis

5 dicas para vender Serviços Contábeis

Como profissional do setor contábil, é comum se perguntar como vender seus serviços ao mercado. Embora não seja considerado um produto, vender conhecimentos é totalmente comercializável e tem um valor único para o seu público.

Contudo, oferecer um serviço é algo intangível. Sendo assim, os clientes utilizarão parâmetros diferentes para avaliação. Por isso, é importante ter organização. Confira 5 dicas indispensáveis para otimizar suas estratégias:

Qualidade do atendimento

Independentemente de qual seja o setor em que um empreendedor ou profissional autônomo atua, o fato é que qualidade de atendimento não é diferencial competitivo, mas prerrequisito para sobreviver em um mercado composto por consumidores cada vez mais exigentes.

Sendo assim, o primeiro passo para vender serviços contábeis é oferecer ao seu público um atendimento de primeira. É preciso saber ouvir cada cliente, entender as necessidades de seu negócio, ser paciente e agir com profissionalismo acima de tudo.

Não tenha dúvida de que, ao proporcionar um atendimento diferenciado, seus clientes recomendarão seus serviços contábeis a outras pessoas, fazendo o tradicional e eficiente marketing “boca a boca”.

Estética

Por estética, nos referimos a uma série de conceitos que abrangem desde a organização do escritório de contabilidade até a identidade visual do negócio. Entenda que, inicialmente, o consumidor é atraído pelo que vê. Afinal, como diz a máxima: “a primeira impressão é a que fica”.

Portanto, coloque-se no lugar do público que comparecerá a seu estabelecimento e tente oferecer uma experiência que seja agradável aos olhos. Tome cuidado com a decoração do ambiente, preze por cores frias e agradáveis e mantenha o espaço sempre limpo e organizado (falaremos mais sobre isso adiante).

Local de atendimento

O local de trabalho reflete muito sobre a personalidade e as características internas das pessoas.

Como profissional que tem como “produto” suas habilidades e conhecimentos sobre o setor contábil — que é uma área burocrática e repleta de regras —, é imprescindível manter a limpeza e a organização do local de atendimento.

O escritório é como se fosse a vitrine de uma loja, e sua aparência tem grande influência quando um cliente está no processo de decisão entre contratar ou não os seus serviços.

Campanhas de indicação

Promover uma campanha de indicação é uma tarefa para a qual muitos contadores não está prontos — seja por não estarem oferecendo um serviço de qualidade, seja por problemas com seus clientes. Se você se identifica com esse cenário, talvez deva analisar os seguintes pontos:

Índice de satisfação dos clientes — descubra o que eles andam pensando sobre o escritório, para saber o que pode ser melhorado;

Entrega de valor — as indicações só acontecerão se o consumidor estiver realmente satisfeito com o atendimento e a qualidade dos serviços.

Feito isso, defina uma estrutura para o programa de indicação. Para tanto, responda a perguntas como:

Quais serão as regras do programa?
O prêmio será físico ou em desconto de serviços?
Qual é o prazo de entrega para a recompensa?
O cliente só ganha se indicar?

Invista em marketing digital

Por fim, se você quer saber como vender serviços contábeis e aumentar os resultados, é fundamental que tenha uma presença no meio digital. Hoje em dia, grande parte do público está conectado, o que significa que investir somente nas mídias tradicionais pode não ser o suficiente para que seus clientes encontrem você.

Dado o contexto, o marketing digital conta com recursos e ferramentas capazes de alavancar seu alcance, como as práticas de inbound marketing — ou marketing de atração, como também é conhecido.

Inúmeras organizações e profissionais autônomos têm investido em blogs com publicações e artigos úteis e relevantes para o público-alvo, pois essa estratégia — além de educar os clientes, mostrando-lhes com clareza quais as suas necessidades e como seu negócio pode ajudar — faz com que as pessoas enxerguem o negócio como autoridade no assunto.

Fonte: Fortes Tecnologia

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