x

Carreira

Empresas optam por espaços de coworking para aumentar o networking

De acordo com levantamento, 66% pessoas não trocariam o coworking por um escritório tradicional, mesmo que por valores iguais

25/01/2020 10:00:01

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Empresas optam por espaços de coworking para aumentar o networking

Empresas optam por espaços de coworking para aumentar o networking

De acordo com o Indicador Serasa Experian de Nascimento de Empresas, de janeiro a agosto de 2019, o número de novas empresas no país ultrapassou 2 milhões. Quantidade 20,7% maior que o mesmo período no ano anterior. Cada vez mais esses novos negócios optam por adotar os espaços de coworking como local de trabalho, que proporciona um formato diferente de escritório, valoriza a produtividade e o contato entre os membros.

O último Censo Coworking Brasil, realizado em 2018, aponta que há mais de mil espaços compartilhados no país, nos quais circulam 214 mil pessoas mensalmente. Cada coworking abriga uma média de 21,2 residentes. Desses, mais de 60% indicaram melhora na saúde, vida social, networking profissional, organização pessoal e produtividade no trabalho.

O censo aponta também que um em cada três frequentadores do local já foi contratado ou contratou algum colega do espaço para participar de algum projeto em conjunto. Ademais, a maioria admite já ter aprendido um novo conhecimento desde que começou a frequentar o coworking. Por fim, quando questionados, 66% afirmaram não trocar o escritório compartilhado por um tradicional, mesmo que pelo mesmo custo.

Vantagens Coworking

Um novo conceito de ambiente profissional, o coworking é indicado para trabalhadores modernos que se interessam por espaços que viabilizem o networking e a criatividade. Trata-se da estrutura de um escritório convencional, no entanto, a área é compartilhada entre diferentes firmas ou empreendedores autônomos.

De acordo com Paula Werneck, community manager da Nube Hub -- espaço de coworking que promete inovar e estabelecer a cultura empreendedora em Brasília -, as vantagens de optar pelo local são inúmeras: “É possível estabelecer uma rede de contato com outras empresas, fazer eventos no lugar ou utilizar o espaço para workshops e apresentações. Além disso, é notável os baixos valores para se obter uma estação de trabalho se comparado a alugar um espaço próprio”.

Fonte: NubHub

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.