x
CONTEÚDO notícias

Economia

Pedidos de falência caem 29,6% em janeiro

De acordo com levantamento, os pedidos de falência caíram quase 30% no mês de janeiro.

08/02/2020 10:00:01

1,5 mil acessos

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp

Pedidos de falência caem 29,6% em janeiro

Os pedidos de falência no País caíram 29,6% em janeiro deste ano em relação a dezembro e cederam 2,7% no acumulado de 12 meses finalizados em janeiro, conforme a Boa Vista.

Nessa base de comparação, as falências decretadas registraram queda de 13,4%. Os pedidos de recuperação judicial e de recuperações judiciais deferidas recuaram 8,2% e 6,4%, respectivamente, em 12 meses até janeiro.

Pedidos de falência

Em nota, a equipe da Boa Vista afirma que o recuo nos pedidos de falência e recuperação judicial no acumulado de 12 meses até janeiro deve-se à melhora nas condições econômicas desde 2017, que permitiu às empresas apresentarem sinais mais sólidos nos indicadores de solvência.

Em janeiro no confronto com dezembro, quando o nível de falência mostrou retração de 29,6%, houve declínio de 22,5% nos pedidos de recuperação judicial e de 28,6% nas recuperações judiciais deferidas. Em contrapartida, as falências decretadas subiram 14%.

Previsão

A dinâmica deve permanecer favorável para o setor empresarial, conforme o relatório. "A situação financeira das empresas somada à expectativa de leve melhora da atividade econômica neste começo de ano apontam para continuidade da tendência favorável nos indicadores para os próximos meses".

Fonte: Boa Vista

VER COMENTÁRIOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.