x

20 anos

Portal Contábeis completa 20 anos de história

O Portal Contábeis, considerado o maior veículo de comunicação Contábil do país completa 20 anos dia 10 de fevereiro.

11/02/2020 13:45:02

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Portal Contábeis completa 20 anos de história

Nesta última segunda-feira, 10 de fevereiro, o Portal Contábeis completou 20 anos de existência. Desde o início, o Portal fornece informação de qualidade para a comunidade que busca discutir, opinar e participar de tudo o que envolve o universo contábil.

Hoje, o Portal Contábeis é considerado o maior veículo de comunicação da Internet no meio contábil além de estar entre os 10 sites mais acessados do Brasil na categoria de Finanças e Negócios.

Portal Contábeis

“Acredito que o crescimento e consolidação do Portal foi devido ao grande acervo de informações que disponibilizamos e constante busca de novas tecnologias”, afirma Rogério César Pereira, CEO do Portal Contábeis.

Segundo ele, o Portal Contábeis foi criado para trazer facilidades para a comunidade contábil, com serviços On-line como cálculo de guias, notícias, download de programas, links úteis. Posteriormente, nasceu o Fórum que conecta profissionais da contabilidade.

Dê o Play e assista o vídeo com depoimentos de leitores, moderadores e parceiros.

“É gratificante ouvir de contabilistas de todo Brasil como o Contábeis os ajudou e como ele representa a classe”, finaliza Rogério.

Fórum Contábeis

Além da publicação de notícias, artigos e ferramentas contábeis, o portal disponibiliza o maior fórum de contabilidade da internet brasileira.

Vania Zaniratto, usuária que detém o maior número de postagens, comenta que sua história com o Portal começou há doze anos. “Minha história com o Portal Contábeis começou em 2007. Entrei para tirar algumas dúvidas no fórum sobre Conectividade Social e acabei descobrindo que também poderia contribuir com as dúvidas dos colegas da área”, conta.

Desde então, ela não saiu mais do Fórum do Portal. Em 2012 foi convidada para ser moderadora. Para ela, uma das melhores partes desta troca de conhecimento era o reconhecimento das pessoas, já que diariamente recebia mensagens com agradecimentos.

“O Portal Contábeis me fez crescer como profissional e acredito ter contribuído com o crescimento de muitos colegas também”, afirma.

Dúvidas contábeis

Gilberto Olgado conta que entrou no Fórum em 2008 e acabou se deparando com um site de debates e opiniões de vários colegas de profissão.

“Encontrei minhas respostas, mas também observei vários colegas buscando respostas e conhecimento, com perguntas de assuntos que eu já tinha conhecimento e comecei a responder, ajudar aquelas pessoas que estavam ali aflitas em resolver seus problemas, e isso pra mim virou quase um vício”, conta.

Dessa forma, acabou se tornando moderador do Fórum de Contabilidade mais acessado do país. “O Fórum Contábeis é isso, aprender e ensinar, com debate construtivo evoluindo, aprendendo e compartilhando o conhecimento que não se aprende na Faculdade”, finaliza.

Dê o Play e ouça o Podcast com depoimentos exclusivos de parceiros:

CONBCON

Em 2017, o Portal Contábeis lançou o CONBCON, O Congresso Online Brasileiro de Contabilidade.

O evento foi ganhando cada vez mais participação, tanto do público quanto dos mestres responsáveis por passar conhecimento todos os anos. Na última edição contou com mais de 100 palestras e 50 mil inscritos.

Para o palestrante Paulo Vaz o evento é de extrema importância. “O CONBCON dá a possibilidade de todas as pessoas do mundo terem acesso a um conteúdo de qualidade de extrema importância e que auxilia na formação de contadores.”

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.