x

RAIS

Webinar: Tudo sobre as atualizações da RAIS 2020

O Portal Contábeis realiza um Webinar na próxima quarta-feira, 19, sobre a RAIS 2020. Inscreva-se!

14/02/2020 08:00:01

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Webinar: Tudo sobre as atualizações da RAIS 2020

A Relação Anual de Informações Sociais, RAIS, é um relatório de informações socioeconômicas solicitado pelo Ministério do Trabalho e Emprego brasileiro às pessoas jurídicas e outros empregadores anualmente.

O início da recepção das Declarações RAIS pelos aplicativos GDRAIS e GDRAIS GENÉRICO está previsto para o dia 03 de março.

RAIS 2020

Praticamente todas as pessoas jurídicas com CNPJ ativo em qualquer momento do ano 2019 devem fazer o repasse de informações à RAIS 2020, mesmo que a empresa não tenha contratado empregados no ano passado.

Contudo, conforme a Portaria 1.127/19, publicada em outubro pelo Diário Oficial da União, a RAIS sofrerá algumas alterações em 2020. A grande mudança é que essa obrigação acessória passará a ser cumprida por meio do Sistema de Escrituração Digital das obrigações fiscais, previdenciárias e trabalhistas, o eSocial.

Webinar RAIS

Sobre o palestrante

Ciro Mariano é Contador, Especialista em Direito do Trabalho, Especialista e Consultor em eSocial, Palestrante e Coordenador de cursos presenciais na área trabalhista, membro da Comissão de Normas Técnicas Trabalhistas e Previdenciárias do CRC-CE, Sócio Diretor da Simplifica Soluções em Folha de Pagamento.

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.