x

Trabalhista

Imposto de Renda 2020: INSS disponibiliza informe de rendimentos para consulta

Informe de rendimentos é necessário para fazer a declaração do Imposto de Renda 2020. Saiba como consultar;

19/02/2020 10:25:01

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Imposto de Renda 2020: INSS disponibiliza informe de rendimentos para consulta

Imposto de Renda 2020: INSS disponibiliza informe de rendimentos para consulta

O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) informou que os aposentados e pensionistas já podem consultar o Informe para a declaração do Imposto de Renda 2020 - ano-base 2019.

Os informes são necessários para preencher a declaração de Imposto de Renda de 2020. Os dados servem para a Receita Federal cruzar informações, saber quanto você pagou de imposto ao longo do ano e verificar se houve sonegação ou não.

Consulta Informe de Rendimento

O informe de rendimento pode ser obtido no Portal da Previdência Social ou pelo aplicativo Meu INSS, com login e senha.

Para consultar o Informe pelo Portal, os beneficiários da Previdência Social devem acessar a Agência Eletrônica, informar o ano base, o número do benefício; a data de nascimento; o nome do beneficiário, e o CPF.

Já pelo aplicativo, caso seja o primeiro acesso, é necessário fornecer os dados solicitados na área de login e fazer o cadastro, criando uma senha com, no mínimo, nove caracteres, pelo menos uma letra maiúscula, uma letra minúscula e um número.

Ao acessar o sistema com a senha, basta escolher a opção Extrato para Imposto de Renda, do lado esquerdo da página, e emitir o documento.

Também é possível obter o extrato nas agências do INSS, mas mediante agendamento prévio pela internet ou pelo telefone 135.

As regras do IR 2020, prazos e funcionalidades do programa de preenchimento da declaração neste ano serão divulgadas pela Receita Federal nesta quarta-feira, 19.

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.