x

Carreira

4 celebridades que são formadas em contabilidade

Por trás das telinhas, celebridades revelam que têm experiência na área de Contabilidade; Confira quem são.

23/02/2020 11:30

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
4 celebridades que são formadas em contabilidade

4 celebridades que são formadas em contabilidade

O contador é o profissional que cuida das questões financeiras, tributárias, econômicas e patrimoniais de uma empresa. Em seu cotidiano, lida com planilhas, demonstrativos de resultados, contas a pagar e a receber, guias de impostos e muitos números.

O que muita gente não sabe é que existem diversas celebridades que são formadas em contabilidade, mas hoje exercem outras profissões, como é o caso de apresentadores, atores e cantores. Confira:

Silvio Santos

O contador brasileiro mais famoso, formado em Contabilidade pela Escola Técnica de Comércio Amaro Cavalcanti, é Senor Abravanel, mais conhecido como Silvio Santos, dono da rede de televisão SBT.

Utilizando-se dos conhecimentos adquiridos na área contábil, aliados ao tino empresarial, à persistência e ao carisma pessoal, Silvio Santos construiu um império da mídia brasileira e tornou-se um mito nacional que fez sucesso por seus próprios esforços.

Malvino Salvador

Conheça as celebridades que são formadas em contabilidade

Ator e modelo, Malvino Salvador é conhecido por suas participações no teatro, cinema e, principalmente, nas novelas.

Antes de ser ator, o artista já foi contador. Estudou Ciências Contábeis na Universidade Federal do Amazonas (UFAM), em Manaus. Durante a carreira, trabalhou em dois bancos e na secretaria da Fazenda do estado do Amazonas.

Tonico Pereira

Conheça as celebridades que são formadas em contabilidade

Antônio Carlos de Sousa Pereira, mais conhecido como Tonico Pereira, é outro grande ator brasileiro. Ele já participou de mais de 50 produções.

Com pouco menos de 18 anos se formou como técnico em contabilidade. Por isso, já foi gerente de banco, teve loja de parafusos e até uma livraria.

Zezé Motta

Conheça as celebridades que são formadas em contabilidade

A cantora e atriz, Zezé Motta é um dos rostos mais conhecidos da TV brasileira.

Enquanto frequentava a escola de teatro, concluiu o curso de Contabilidade por imposição do pai, que exigia uma formação paralela à de atriz, mas ela afirma que nem foi buscar o diploma.

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.