x
CONTEÚDO notícias

Tributário

DEFIS do Simples Nacional, vamos descomplicar?

A DEFIS é uma obrigação acessória que precisa ser entregue até o dia 31 por todas as micro e pequenas empresas do Simples Nacional; Entenda como enviar.

11/03/2020 09:20:01

26,1 mil acessos

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp

A DEFIS, Declaração de Informações Socioeconômicas e Fiscais, é uma obrigação acessória que precisa ser entregue até o dia 31 de março para todas as micro e pequenas empresas que estão enquadradas no regime do Simples Nacional.

A norma impõe que as organizações obrigadas devem entregar o DEFIS pelo Programa Gerador do Documento de Arrecadação do Simples Nacional, o PGDAS-D, que está disponível no site da Receita Federal.

É comum surgirem dúvidas quanto à obrigatoriedade e preenchimento. Por isso, na próxima terça-feira, 17, o Portal Contábeis realiza um Webinar gratuito às 16h com o professor Adriano Melo Nepomuceno. Preencha o formulário abaixo para se inscrever:

Durante o Webinar, o professor irá explicar o que é a DEFIS e quem precisa enviar a declaração. Além disso, vai esclarecer dúvidas quanto ao preenchimento e as penalidades nos casos em que optantes do Simples Nacional não realizarem a entrega.

Os usuários cadastrados no Webinar receberão um e-mail minutos antes da palestra com o link para acessá-la. Cadastre-se e faça a sua pergunta!

Sobre o Palestrante

Adriano Melo Nepomuceno é Contador; Empresário Contábil; Professor Universitário; Palestrante e Estudioso do tema Simples Nacional.

VER COMENTÁRIOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.