x
CONTEÚDO notícias

Contábil

[URGENTE] Exame de Suficiência é adiado devido ao Coronavírus

Devido ao coronavírus, o CFC decidiu prorrogar o Exame de Suficiência de 2020, previsto anteriormente para 19 de abril.

18/03/2020 17:30:01

9,2 mil acessos

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp

[URGENTE] Exame de Suficiência é adiado devido ao Coronavírus

O Conselho Federal de Contabilidade anunciou nesta quarta-feira, 18, que a primeira edição do Exame de Suficiência de 2020 prevista para o dia 19 de abril foi adiada.

De acordo com o Conselho, a prorrogação foi necessária tendo em vista as recomendações emitidas pela Organização Mundial da Saúde, OMS, por meio da Portaria nº 188/GM/MS que declarou Emergência de Saúde Pública de Importância Nacional.

A nova data para a realização das provas será informada em breve através do site oficial do CFC e Consulplan.

Exame de Suficiência

O Exame de Suficiência é um dos requisitos para a obtenção de registro profissional – na categoria contador –, em Conselho Regional de Contabilidade, conforme estabelecido pela Lei nº 12.249/2010, com regulamentação da Resolução nº 1.486/2015.

De acordo com a Resolução CFC nº 1.486/15, o Exame pode ser prestado pelos bacharéis e estudantes do último ano letivo do concurso de Ciências Contábeis.

A aprovação no Exame de Suficiência é condição obrigatória para que os bacharéis em Ciências Contábeis possam requerer o registro no Conselho Regional de Contabilidade e, assim, passem a exercer a profissão.

Saiba mais:
CFC divulga edital do 1º exame de suficiência de 2020

VER COMENTÁRIOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.