x

home office

Em tempos de Coronavírus, Certificado Digital auxilia na produtividade do trabalho home office

Diante deste cenário, investir em tecnologia nunca foi tão importante para manter a eficiência operacional das empresas e a produtividade dos colaboradores.

25/03/2020 08:55:09

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp

informe publicitário

Em tempos de Coronavírus, Certificado Digital auxilia na produtividade do trabalho home office

Em tempos de Coronavírus, Certificado Digital auxilia na produtividade do trabalho home office

O aumento do número de casos de coronavírus no Brasil tem levado as empresas a tomarem uma série de medidas para prevenir a transmissão da doença, incluindo o esquema de home office para evitar contatos desnecessários. E diante deste cenário, investir em tecnologia nunca foi tão importante para manter a eficiência operacional das empresas e a produtividade dos colaboradores.

Neste contexto, podemos destacar o uso do Certificado Digital que possibilita identificar pessoas e empresas no mundo virtual. A solução tem sido amplamente utilizada em diversos setores, uma vez que a ICP-Brasil comprova quem fez uma determinada transação, garantindo a autenticidade, a integridade, o controle sobre as informações e a validade jurídica de documentos em forma eletrônica.

A emissão de Certificados Digitais, por lei, exige um atendimento presencial, mas excepcionalmente neste momento, essa obrigatoriedade está sendo revista. Em breve, será disponibilizada a validação de Certificados Digitais por videoconferência. Através dela será possível realizar o processo 100% online, da compra à emissão do Certificado. 

A Soluti, Autoridade Certificadora líder em emissão de Certificados no Brasil, juntamente com suas Autoridades de Registro parceiras atenderão por esse método nos próximos dias. Para saber mais informações basta entrar em contato com uma de suas unidades espalhadas pelo país inteiro. 

O novo formato de emissão, apesar de ser uma medida que atenderá os mais diversos segmentos, auxiliará especialmente a renovação de Certificados para empresas de logística, alimentação, material de limpeza, higiene pessoal e medicação, que são  de extrema relevância para o momento em que vivemos e que precisam do documento para emissão de NF-e. 

Ainda, através da tecnologia é possível eliminar o processo manual de recolhimento de assinaturas, reconhecimento de firma, despacho físico de documentos, etc. Uma das soluções existentes no mercado, é o Assine Online, plataforma de assinatura digital e eletrônica da Soluti, que durante o período de isolamento social disponibilizará o  acesso gratuito – sem limitações – a todos os interessados.  

A plataforma está disponível para a sociedade no site https://assine.online/.

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.