x

Webinar

Coronavírus: Como ficam as obrigações acessórias diante da Pandemia?

Portal Contábeis realiza Webinar com Presidente do CRC RJ sobre obrigações acessórias em época de pandemia.

25/03/2020 15:45

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Coronavírus: Como ficam as obrigações acessórias diante da Pandemia?

Contrariando as orientações da Organização Mundial da Saúde e alguns decretos municipais que estabelecem que as pessoas evitem sair de casa, muitos profissionais contábeis continuam com suas rotinas normais de ida ao escritório.

Isso porque, apesar das pressões realizadas pelos Conselhos e Órgãos de Contabilidade, o Governo Federal ainda não publicou decretos que adiam prazos de entrega de obrigações fiscais.

Por isso, o Portal Contábeis realiza um Webinar com Samir Nehme, Presidente do Conselho de Contabilidade do Rio de Janeiro - CRC-RJ. 

Com vencimento já em 31 de março, a DEFIS e a RAIS são exemplos de obrigações que geram multas caso não sejam entregues no prazo. "A multa mínima da RAIS é de R$500. Se um escritório de contabilidade deixa de fazer a entrega de 400 empresas, ele vai pagar R$200 mil em multas", elucida o Presidente do Conselho de Contabilidade do Rio, Samir Nehme.

Durante a transmissão, o presidente irá falar sobre a necessidade de suspensão das obrigações processuais que continuam válidas mesmo diante da Pandemia de Coronavírus.

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.