x
Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial

Webinar

Coronavírus e paralisação do INSS: Como ficam os benefícios?

Especialista explica prorrogações e impactos com a paralisação do INSS para beneficiários.

30/03/2020 14:55

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Coronavírus e paralisação do INSS: Como ficam os benefícios?

Devido a pandemia de Coronavírus, o INSS anunciou o fechamento das agências até o dia 30 de abril. Contudo, aposentados e pensionistas têm encontrado dificuldades para dar andamento em renovação de benefícios e até dar entrada em pedidos de aposentadorias.

Para falar sobre o assunto, o Portal Contábeis realiza um Webinar nesta terça-feira, às 14h, com Hilário Bocchi, especialista em direito trabalhista e previdenciário.

Durante a transmissão, Hilário vai esclarecer dúvidas sobre a suspensão de atendimentos do INSS e suas consequências na renovação de benefícios como BPC LOAS e aposentadorias.

A Previdência Social é uma instituição pública de seguro social. Sua função é garantir renda para os trabalhadores associados a ela que perdem a capacidade para trabalhar por motivos como doença, invalidez, velhice, morte e desemprego involuntário. Também há benefícios em casos de maternidade ou prisão.

Para ser considerado segurado do INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social) e ter direito aos benefícios, o trabalhador deve contribuir mensalmente com uma quantia que varia de acordo com o tipo de trabalho e a renda de cada um.

Participe do Webinar e tire as suas dúvidas!

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.