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Certificado Digital

Agora é possível emitir e renovar Certificado Digital à distância

Soluti é a primeira Autoridade Certificadora a realizar o novo processo e está preparada para atender pessoas físicas e jurídicas remotamente

30/03/2020 15:50:01

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Agora é possível emitir e renovar Certificado Digital à distância

Agora é possível emitir e renovar Certificado Digital à distância

Aderindo aos esforços nacionais contra a pandemia de COVID-19 e as recomendações da OMS (Organização Mundial da Saúde) de isolamento social para potencializar a prevenção e contenção do contágio, a Soluti passou a emitir Certificados Digitais por videoconferência para pessoas físicas e jurídicas. A empresa é a primeira a implementar esse novo modelo de emissão, após o Instituto Nacional de Tecnologia – ITI publicar a Normativa que regulamenta os procedimentos para a aquisição do Certificado Digital à distância, no âmbito da ICP-Brasil.

Desta forma, as empresas que já possuem Certificado Digital poderão realizar novas emissões e renovações online, otimizando os processos operacionais e evitando aglomerações nos pontos de atendimento autorizados. De acordo com o CEO, Vinicius Sousa, “Acima de tudo, queremos colaborar para a manutenção da saúde de todos no nosso país durante esse período tão delicado de pandemia. Implementando o modelo de emissão remota estamos contribuindo com as recomendações da OMS e ainda proporcionando praticidade, agilidade e produtividade. A nova norma permite realizar a emissão de Certificados Digitais de forma 100% online, assim como a renovação”.

Vinícius reforça que todo o processo de validação da documentação é feito anteriormente ao atendimento e com os mesmos procedimentos e critérios da versão presencial de emissão, o ganho no modo remoto é na redução do tempo com as validações dos dados, que agiliza o processo todo.

A ferramenta também está disponível para pessoas físicas. O único pré-requisito é que a pessoa possua sua biometria cadastrada na base da ICP-Brasil. Para auxiliar seus clientes, disponibilizamos um canal para a consulta, no qual as pessoas poderão verificar se estão aptas para validar o Certificado Digital de forma remota. O cliente que não estiver apto poderá solicitar a visita de um consultor à sua residência ou trabalho.

 “A medida traz inúmeros benefícios para os clientes, que poderão realizar todo o processo de forma eletrônica, ou seja, sem sair de casa, com maior comodidade e mantendo os altos padrões de segurança.“, explica Júlio Mendes, nosso Diretor Comercial.

Os clientes poderão adquirir qualquer modelo de Certificado Digital na loja virtual da Soluti ou na da rede credenciada de parceiros, em todo o Brasil. Também poderão realizar o agendamento para a videoconferência com data e hora de sua preferência, otimizando seu tempo. O atendimento remoto será realizado seguindo todos os procedimentos legais, assim como o presencial, sendo feito por um agente de registro autorizado, treinado e apto para realizar as análises e validações dos documentos.

A Soluti e sua rede de parceiros, possuem todos os requisitos exigidos para a emissão dos Certificados Digitais de forma remota, com segurança e confiabilidade, ou seja, estão preparados para assegurar que os meios técnicos utilizados são adequados para a realização da videoconferência, que segundo a nova norma deve ser realizada em tempo real e sem interrupções ou pausas; ter qualidade adequada de som e imagem para permitir a identificação clara do requerente e do documento; ser gravada com indicação da respectiva data e hora sincronizada com a Fonte Confiável do Tempo; além de preservar a integridade e privacidade da comunicação audiovisual, entre outras medidas expressas na normativa.

O novo processo já está disponível aos nossos clientes a partir de 27 de março de 2020.

 

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